sexta-feira, 31 de maio de 2013

Voluntários do Grupo EDP vão limpar praias e florestas


Programa “Parte de nós ambiente” junta centenas de colaboradores

Voluntários do Grupo EDP vão limpar praias e florestas

Os voluntários do Grupo EDP vão uma vez mais ajudar o ambiente e sensibilizar a sociedade para a necessidade de manter as praias limpas e proteger a biodiversidade. Durante todo o mês de junho centenas de colaboradores acompanhados de familiares e amigos vão juntar-se para limpar seis florestas e cinco praias de norte a sul do País, numa acção que envolve também parceiros de negócio da EDP e agentes locais. O programa “Parte de nós  ambiente” estende-se também a outros países onde a EDP está presente.
Em 2012, o “Parte de nós Florestas”, integrado no Programa de Voluntariado da EDP gerido pela Fundação EDP, mobilizou mais de 2500 voluntários em Portugal, Espanha, Brasil, Roménia, Polónia, França, Reino Unido, Itália e Estados Unidos da América. Uma mega-acção que tem continuidade este ano com o programa “Parte de nós ambiente” que tem já início no próximo sábado, dia 1 de junho, na praia do Guincho, em Cascais e na serra do Gerês.

Dia 8 é a vez de os voluntários do Grupo EDP se juntarem para a limpar uma praia na Costa de Caparica e arrancarem plantas invasoras numa zona florestal em Castro Marim. Na semana seguinte, dia 15, o alvo dos voluntários são as praias de Peniche e Matosinhos e a floresta em Santo André. No dia 22, os voluntários dividem-se entre as praias da Costa de Caparica e a Serra da Estrela e, finalmente a 29 de junho , o ”Parte de nós ambiente” termina  na serra de Sintra e na Praia da Figueira da Foz.
O Programa “Parte de Nós” é uma iniciativa de responsabilidade social da EDP, concretizada através do Programa de Voluntariado do grupo nas diversas geografias onde está presente. Todos os anos, é selecionada uma causa de âmbito relevante, no sentido de mobilizar a sociedade para a resolução de questões que são de todos nós.
O grupo EDP acredita que as empresas têm um papel a desempenhar muito importante na capacidade de afirmação da sociedade civil, na procura contínua de novas soluções para, entre o Estado e o Mercado, responder a velhos problemas. Por isso, assumimos o voluntariado como uma clara proposta de valor, na convicção de que as empresas devem contribuir de forma proativa, com as suas competências, esforço e empenho.
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tintim traduzido para mirandês.

 

Os mais lidos