terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Manuela Criner começa de imediato


Figueira da Foz


Manuela Criner

… e vou começar de imediato. Como disse pelo telefone, o nosso comum amigo, SR, SÍLVIO TEIXEIRA, não sou capaz de estar sossegadinha a olhar para o dia de ontem. Se não for a escrever é a ler, se não for a ler será crochet, mas quieta, não. Digo sempre que estou a alimentar a alma, ou então ficarei pasmada, o que é terrível. Também lhe disse que acabara de escrever um livro. Note-se que não sou escritora nem romancista e também não será com um livro que irei adquirir esse título. Seria muita presunção.
Escrever não custou, o difícil é agora editá-lo. Estando aqui na FIGUEIRA DA FOZ, não é muito fácil. Tendo escrito para jornais e rádio durante cinquenta anos, ou mais, como jornalista, é um livro de recordações quer de MOÇAMBIQUE quer de PORTUGAL.
Vou apresentar-me, repetindo o que escrevi no livro.
O meu nome de baptismo é MARIA MANUELA PESSOA LOPES, nasci na FIGUEIRA DA FOZ...há muitos anos, mais propriamente na PRAIA DE BUARCOS, onde ainda hoje me chamam NELITA. CRINER acrescentei depois de casada e assim fiquei MANUELA CRINER. Por causa disto, um dia, estando lá longe, nas ÁFRICAS, ao escrever aos meus PAIS, pus no remetente apenas MANUELA CRINER. o que não era meu hábito, quando lhes escrevia. Quando recebi a resposta, lá vinha o toque do meu PAI:-" Pelo facto de teres casado, a tua MÃE e eu deixámos de ser teus PAIS?"- Pronto, MANUELA, nunca mais tiveste esquecimentos desse género. PAIS são PAIS e MARIDO é MARIDO. Claros, já estão a pensar que não quero dizer a minha idade...que não seja por isso...nasci no dia 31 de DEZEMBRO de 1929...pronto!!! Satisfeitos?

OUTRO DIA DIREI MAIS. HOJE FICO POR AQUI. BOA NOITE.
MANUELA CRINER


Nota:

É para nós um privilégio contar com a colaboração, neste despretensioso blogue, com a colaboração de tão distinta senhora. Ainda por cima quando temos um Amigo comum – Sílvio Teixeira – que, em virtude de se encontrar internado, nos não pode continuar a fornecer a sua preciosa colaboração. As melhoras para esse grande Amigo.

Armando Palavras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eça no Panteão...