segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Projecto farol (Deloitte e Expresso) - Cidadãos desafiados a criar proposta de Orçamento


Projecto Farol, por intermédio da Deloitte, e Expresso lançam simulador on-line
“O meu Orçamento do Estado” 
Cidadãos são desafiados
a criar uma proposta de Orçamento do Estado

O Projecto Farol, por intermédio da Deloitte, e o jornal Expresso lançam o desafio, pela primeira vez, para que cada cidadão desempenhe o papel de Ministro das Finanças propondo as suas soluções orçamentais, através do simulador on-line “O meu Orçamento do Estado”, disponível em www.omeuorcamentodoestado.com.
Como resolveriam a actual a situação do país, tendo por base a proposta de Orçamento do Estado (OE) do Governo? Que soluções alternativas ao aumento de impostos sugerem? Como aumentariam a receita e reduziriam a despesa? Este simulador simplificado permite a cada cidadão fazer a sua proposta de OE para 2013 e compará-la com a proposta do Governo, manifestando as suas escolhas em rubricas como bens e serviços públicos e em transferências sociais e protecção social.
“Acreditamos que esta iniciativa permite desafiar os cidadãos a conhecer melhor as alternativas de receita e despesa publica disponível, resultantes das restrições do programa de assistência financeira. Pretendemos desafiar os cidadãos a avaliar alternativas de gestão de um orçamento que é de todos nós.”, de acordo com Jorge Marrão, membro da Comissão Executiva do Projecto Farol e Partner da Deloitte.
Para João Vieira Pereira, Director-adjunto do Expresso, “Esta iniciativa coloca nas mãos dos cidadãos a gestão do Orçamento do Estado de uma forma muito directa. Encarámos este projecto como uma forma complementar de divulgar as opções e alternativas sobre o Orçamento do Estado. Não há melhor forma de compreender um exercício do que a tentar resolvê-lo.”
O simulador on-line “O meu Orçamento do Estado” vem juntar-se pela primeira vez ao conjunto de iniciativas desenvolvidas pela Deloitte no âmbito da análise anual do OE e nas quais está, também, incluído o Budget Watch, projecto desenvolvido em parceria com o ISEG, Expresso e Público, junto da comunidade empresarial e académica.

###

Sobre a Deloitte

“Deloitte” refere-se à Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada de responsabilidade limitada do Reino Unido, ou a uma ou mais entidades da sua rede de firmas membro, sendo cada uma delas uma entidade legal separada e independente. Para aceder à descrição detalhada da estrutura legal da Deloitte Touche Tohmatsu Limited e suas firmas membro consulte www.deloitte.com/pt/about.
A Deloitte presta serviços de auditoria, consultoria fiscal, consultoria, corporate finance a clientes nos mais diversos sectores de actividade. Com uma rede, globalmente ligada, de firmas membro, em mais de 150 países, a Deloitte combina competências de elevado nível com oferta de serviços qualificados, conferindo aos clientes o conhecimento que lhes permite abordar os desafios mais complexos dos seus negócios. Os aproximadamente 182.000 profissionais da Deloitte empenham-se continuamente para serem o padrão da excelência.
Informações adicionais: Raquel Isidro
Tel. 21 850 81 10 :: Tlm. 927 413 085
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

1000 dias de guerra na Ucrânia

Este criminoso de guerra não iniciou a guerra com a Ucrânia há 10 dias, iniciou-a há 10 anos com a invasão da Crimeia. Ontem houve eventos a...