terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lobos e lobas do Basket Clube de Vila Real destacam-se em torneio de abertura - Programa cultural do Teatro de Vila Real

 
VILA REAL



Lobos e Lobas arrancam temporada a todo o gás
Sub-14 femininas destacam-se no Torneio de Abertura

O basquetebol está de regresso. No fim de semana passado arrancou a época desportiva 2012-2013 para os escalões de sub-14 femininos, sub-16 femininos e sub-16 masculinos. As equipas do Basket Clube de Vila Real confirmaram os créditos depositados e alcançaram resultados muito positivos na jornada inicial.
O escalão de sub-14 femininos disputou a 1ª jornada do Torneio de Abertura do distrito de Vila Real, uma nova prova organizada esta temporada. A equipa do Basket Clube esteve em destaque nessa primeira ronda, ao alcançar o pleno nos 2 jogos disputados. Na primeira partida do dia, as lobas venceram categoricamente a Diogo Cão, por 55-26. Apesar de um começo com ansiedade, a equipa azul e amarela soube dominar a partida e superiorizar-se às adversárias. Com o início da segunda parte, a equipa soube dominar os nervos e praticar um basquete de bom nível, aumentando a sua vantagem pontual e alcançando uma vitória justa e segura. No segundo jogo do dia, as lobas receberam e venceram o CTM de Vila Pouca de Aguiar, por 46-34. A partida começou bem para as lobas, que conseguiram alcançar um parcial de 6-0 nos primeiros minutos de jogo. Alguma falta de objetividade e discernimento acabaram por ditar alguns erros que permitiram ao CTM equilibrar a partida. Contudo, as vila-realenses voltaram a comandar as operações e foram paulatinamente abrindo uma vantagem pontual que lhes permitiu gerir o jogo e atingir nova vitória no Torneio de Abertura. De destacar o bom jogo coletivo e a grande evolução registada pela equipa em relação ao ano anterior.
No escalão de sub-16 masculinos (cadetes), o Basket Clube de Vila Real apresenta 2 equipas em prova nessa temporada. As duas estiveram em campo nesse fim de semana, alcançando outras tantas vitórias nos desafios disputados. A equipa B do BCVR viajou até Vila Pouca de Aguiar no sábado, para enfrentar a equipa local. Uma vitória por números expressivos (129-24) garante a manutenção da supremacia dos lobos nesse escalão. Superioridade essa agora reafirmada pela performance da outra equipa do clube nesse escalão, que também alcançou uma vitória clara e justa diante da Diogo Cão, por 69-50. Quanto ao primeiro jogo do fim de semana, a história do encontro resume-se ao domínio total dos lobos em Vila Pouca, que construíram um resultado robusto ao longo da partida. O segundo jogo, com um marcador aparentemente mais equilibrado mas que não espelha a diferença entre as 2 equipas no jogo, mostra que as 2 equipas do BCVR estão bem colocadas para alcançar a dobradinha no campeonato regional.
Por último, a equipa de sub-16 feminina fez a sua estreia no regional do escalão, tendo recebido e saindo derrotada diante do CTM de Vila Pouca de Aguiar, por 34-48 As cadetes femininas voltaram a mostrar um nervosismo excessivo e cometeram inúmeros erros ao longo de toda a partida, apesar de revelarem uma melhoria no capítulo defensivo e no aspeto físico. Mas as falhas ao nível do ataque e na saída de bola, devido a uma ansiedade inusitada da equipa, acabaram por ditar a derrota.
No próximo fim de semana arrancam mais 2 provas regionais: os iniciados masculinos realizam o seu primeiro encontro da temporada, diante do CTM de Vila Pouca. Os juniores masculinos também iniciam a sua prova competitiva, com uma viagem difícil até Bragança, para enfrentar o Estrelas Brigantinas.
A jornada completa é a seguinte:
 
 
 
 
 
 
 
VILA REAL
 
Programa cultural do Teatro de Vila Real
 
 
 
 
 
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...