quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lobos e lobas de Vila Real arrasam no Basket


 
 

Domingo marcado por um pleno: 4 jogos, 4 vitórias
O fim de semana desportivo do Basket Club de Vila Real fica marcado por um alto índice de aproveitamento, com 6 vitórias em 7 encontros disputados. Destaque para o pleno alcançado no domingo, com 4 vitórias nos encontros disputados. Realce para o arranque do Campeonato Nacional da 2ª Divisão (CNB 2), com a vitória dos seniores do BCVR/CONFITEC num Pavilhão dos Desportos com uma excelente assistência.
Sub-14 feminino: Vitória do BCVR/Padaria Doce Rosmaninho confirma título e invencibilidade

Terminou no dia 28 de outubro o torneio de abertura do escalão de sub-14 femininos. A prova foi dominada pelo BCVR/Doce Rosmaninho, que alcançou o título invicto. Na última jornada, as lobas disputaram o dérbi vilarealense diante da Diogo Cão, tendo alcançado nova vitória por 41-30, fechando o torneio com 100% de aproveitamento.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio na primeira parte. Cometendo alguns erros, sobretudo ao nível ofensivo, ao qual se juntam desatenções defensivas, o primeiro quarto revelou a necessidade da equipa aumentar a sua concentração em jogo. No segundo período houve uma mudança positiva que permitiu reequilibrar o encontro. No reatamento do encontro, as lobas passaram a controlar o jogo e atingiram uma vantagem que assegurou a vitória.
As atletas foram orientadas por António Cortinhas e Maria Rodrigues e alinharam na prova com: Joana Oliveira, Joana Pedrosa, Cláudia Rocha (4), Beatriz Santos (5), Mafalda Minhava (4), Beatriz Andreso (9), Teresa Rodrigues, Sara Gama (6), Patrícia Frutuoso (2), Leonor Rodrigues (11), Andreia Gomes e Tânia Fernandes.
Sub-16 feminino: BCVR/Laboratório do Pioledo vence dérbi local
Sensacional. A equipa de cadetes femininas do BCVR/Laboratório do Pioledo voltou a demonstrar uma progressão no seu jogo coletivo e fez vibrar o público ao vencer o dérbi local, diante da Diogo Cão, por 44-37. O jogo, disputado no Pavilhão dos Desportos foi intensamente disputado até ao fim, o que revela o equilíbrio da partida. Mas as lobas mostraram serenidade, capacidade de luta e uma boa atitude defensiva, fatores que foram decisivos para conquistar uma vitória justa e emotiva.
O jogo, como não poderia deixar de ser, foi marcado pela emotividade, que acabou por tirar discernimento às atletas de ambos os conjuntos. Esteve em vantagem a Diogo Cão, que se manteve à frente no marcador durante os 3 períodos iniciais. Contudo, no último período e fruto de um labor defensivo intenso e de um maior acerto na finalização, as lobas foram progressivamente dando a volta ao jogo e acabaram por conquistar uma vitória brilhante, baseada sobretudo na boa postura defensiva.
A equipa foi orientada por Pedro Pinto e alinhou com: Filipa Peres (16), Cristina Caeiro (2), Ana Figueiredo (2), Cátia Carvalho, Joana Saavedra (12), Clara Costa (2), Ana Cardoso (4), Maria Fevereiro, Mariana Guerreiro, Ana Pimentel (6) e Maria Eira.
Sub-19 feminino: BCVR/Laboratório do Pioledo deixa sinais para o futuro
Já se sabia que a tarefa não era fácil. Diante de um conjunto com muita experiência e maturidade, as lobas, que contaram com apenas com 4 jogadoras do escalão, teriam inúmeras dificuldades na partida com a Diogo Cão. O resultado (29-82) revela essa diferença, mas apesar de tudo as lobas acabaram por surpreender e deixar notas positivas para o futuro, quando se anuncia um reforço da equipa com novas atletas de Mirandela, que vão passar a integrar o plantel. O jogo só teve um sentido. Aproveitando a sua maior experiência e qualidade, as jogadoras da Diogo Cão foi construindo um resultado favorável e justo-
A equipa foi orientada por Pedro Pinto e alinhou com: Raquel Almeida (5), Maria Fevereiro (2), Ana Figueiredo (3), Liliana Rocha (6), Daniela Mourão (6), Rita Lopes, Inês Santos e Joana Saavedra (7).
Sub-16 masculinos: equipas do BCVR vencem encontros e tomam a liderança
O domínio do BCVR no escalão de sub-16 masculino é neste momento insofismável. Essa é a constatação que se tira de mais uma jornada do regional, com as duas equipas do BCVR a assumirem as 2 primeiras posições no regional. Mas é igualmente percetível que as restantes equipas da prova continuam a progredir, um facto que augura um playoff muito discutido.
No primeiro jogo do fim de semana, o BCVR-A recebeu o CTM de Vila Pouca de Aguiar, alcançando uma vitória por 68-52. Uma vitória merecida e que mostra o bom crescimento e amadurecimento de uma equipa formada quase exclusivamente por atletas do primeiro ano do escalão. A equipa alinhou com Paulo Costa (13), Licínio Rego (6), José Figueiredo, Luís Martins (7), João Espinheira (2), Rui Silva, Bruno Martins (3), André Cruz, João Costa (37) e André Duarte. Treinador: José Félix
No dérbi local, o BCVR-A bateu categoricamente a equipa da Diogo Cão por 111-43. A equipa alinhou com Paulo Subtil (3), António Esteves (2), João Bebiano, André Sousa, Ricardo Sousa (44), Pedro Abreu (5), André Carvalho (6), Jorge Figueiredo, Rodrigo Lima (31), Luís Sousa (20) e Emanuel Costa. Treinador: Carlos Areias
Sub-18 masculinos: BCVR/VIDROPLEX vence Mirandela na abertura do regional
Arrancou neste fim de semana o campeonato regional de juniores masculinos. E arrancou bem para as cores dos lobos do BCVR/VIDROPLEX, que receberam e venceram a equipa da CFCP de Mirandela, por 79-22. Um resultado desnivelado que reflete a maior maturidade da equipa vilarealense, em oposição ao seu adversário, que conta com diversos cadetes na sua equipa. Apesar disso, a equipa do Mirandela deixou bons apontamentos na partida, dando provas que a sua equipa vai contar em provas futuras. A equipa vilarealense, apesar dum começo pouco conseguido, acabou por dominar em toda a linha e crescer durante a partida, tendo momentos de bom basquetebol.
A equipa alinhou foi orientada por Sebastião Mota e alinhou com Miguel Rodrigues (18), Pedro Lima (4), Manuel Moreira (16), Francisco Neto (4), João Machado (10), João Lima (5), Pedro Mota (2), Tiago Rodrigues (7), Michael Lopes (11) e João Pereira (2).
Seniores masculinos: BCVR/CONFITEC vence Gafanha na jornada inicial
Foi um começo de grande nível. Um jogo bem disputado, muito público na bancada, grande animação e muita emoção durante todo o encontro, muitos e bons ingredientes que fazem com que a modalidade revele estar bem e recomendar-se.
O jogo antevia-se difícil. Diante de uma equipa duma das associações mais categorizadas do país (Aveiro), o Gafanha trazia bons argumentos para o encontro. Argumentos estes que acabaram por confirmar-se. Com uma entrada bem conseguida e com uma excelente capacidade de concretização (2 triplos a abrir), os aveirenses saltaram para a frente do marcador. Os lobos no entanto foram respondendo e encurtando distâncias, apesar dos tiros ao cesto não terem a mesma eficácia do seu adversário. Mas com o decorrer do primeiro período, os vilarealenses foram acertando os seus processos defensivos e terminaram o período a perder por 2 pontos. A toada manteve-se no 2º período, mas com um ligeiro ascendente dos vilarealenses, que acabaram por empatar a partida ao intervalo.
O jogo mudou de cariz na segunda parte. Com uma defesa muito forte e a ganhar muitos ressaltos defensivos, os aveirenses foram perdendo oportunidades de concretizar com facilidade os seus lançamentos. No último período, o domínio do BCVR/CONFITEC foi absoluto. Com uma defesa irrepreensível e com uma boa fluência do seu jogo ofensivo, os lobos acabaram por terminar com a resistência do Gafanha, que só conseguiu concretizar 2 pontos nesse período. Um excelente atuação para uma equipa claramente reforçada e motivada.
A equipa foi orientada por José Pombo e alinhou com: Miguel Silva, João Teixeira, Daniel Pinto, José Félix (7), Ricardo Queiroga (13), César Ferreira, Igor Costa, Ricardo Ribeiro (16), Pedro Macedo, Pedro Silva (4), José Pinto (15) e Ricardo Stringfellow (16).
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poucos mas bons (o combate ao tráfico de escravos)

  A Marinha Portuguesa teve um destacado historial de combate ao tráfico de escravos ao longo do século XIX. Poucos, mas Bons – Portugal e...