EMAIL BROKERS ABRE
OPERAÇÃO IBÉRICA NO PORTO E APOSTA EM PORTUGAL COMO PORTA
DE ENTRADA PARA A AMÉRICA LATINA
Empresa de origem
belga, líder de mercado internacional no segmento das bases de dados
eletrónicas e de soluções integradas de email-marketing e de campanhas para as
redes sociais, anuncia a abertura oficial da sua operação ibérica com sede em
Portugal.
A Email Brokers anuncia
a abertura do seu escritório em Portugal e o início da sua Operação Ibérica a
partir de Paços de Ferreira, distrito do Porto, liderada pelo Managing Director
Joel Machado (em anexo foto).
COMUNICADO 1
PRESS RELEASE
Fundada em 2001, perto
da maior universidade da Bélgica, a Email Brokers, que desde o seu nascimento
tem registado sempre uma taxa anual de crescimento de 2 dígitos, graças às suas
parcerias com outras empresas de marketing direto e de informação, e empresas
de análise financeira, escolheu Portugal para impulsionar o reforço da sua
expansão nos mercados internacionais
Para William Vande
Wiele fundador e CEO da Email Brokers: “ é com grande expectativa que
anunciamos a entrada da Email Brokers em Portugal com a abertura de uma
operação da Ibérica que também terá como mercados alvo a América Latina. Esta
decisão surge no âmbito da nossa estratégia de internacionalização e forte
investimento no mercado da Internet 3.0. A Email Brokers tem vindo a
posicionar-se na vanguarda do mercado das bases de dados eletrónicas, das
soluções integradas e de e-marketing para as redes sociais com grande sucesso
em vários países, e pretende aumentar ainda mais a sua presença a nível
internacional. Acreditamos que a nossa oferta completa de soluções, estratégias
e serviços irá ajudar as empresas portuguesas a alavancarem o seu crescimento,
tornando-se protagonistas de um mercado emergente e em franca expansão: o da
Internet 3.0 - dominado pelos clientes, pelas redes sociais, pelo poder do
e-mail e do e-marketing.”
A
Email Brokers, que dispõe de mais de 11 milhões de contatos empresariais na
Europa detém uma ampla base de clientes entre os quais se contam, e entre
outros: os 3 Suisses, a Alitália, a AXA, a HP, a Fujitsu Siemens, a Microsoft,
o Bonsarama Banque, a Canon, a KBC, o BNP Paribas, a BMI, a Total, a Veranda
Rideau, a Audi, a BMW, a Bose, a Alfaromeo, a Oracle, a EDF, a Johnny Walker, a
Nespresso, a Nissan, a Sage, a Securitas Direct, a Renault, a Oenobiol, a Opel,
a Sun Microsystems, etc. Para mais informação: www.email-brokers.com
Contatos de Imprensa:
Ana Velez - VALKIRIA’S®; Email: valkirias@valkirias.pt;
Tel.
21 797 18 85 (www.email-brokers.com)
COMUNICADO 2
Divisão de Estudos de Mercado da Email Brokers revela
resultados do primeiro «Barómetro da Internet- Portugal 2012»
O maior estudo sobre a Internet em Portugal realizado junto
de mais de 400.000 websites.
DESTAQUES:
Há mais de 417.653
websites em Portugal
67% dos websites
portugueses não são atualizados há mais de um ano.
Websites portugueses
com possibilidade de fazer encomendas online cresceram 150% nos 2 últimos anos.
Compras online em
Portugal são efetuadas na sua esmagadora maioria em websites estrangeiros.
83% dos websites
portugueses não cumprem requisitos legais.
Maioria dos websites
portugueses pertence a entidades situadas na zona de Lisboa, seguida pela
região Norte.
Paypal domina pagamentos
eletrónicos na Internet em Portugal.
De acordo com o estudo,
inédito em Portugal, e que foi realizado pela Divisão de Estudos de Mercado da
Email Brokers, há no nosso país mais de 417.653 websites. Destes, 307.091 são
websites de cariz profissional/comercial. Um número bem distante dos 31.601 de
perfil não comercial, e ainda mais dos 7.082 websites que existem dedicados ao
serviço público. Neste amplo universo existem 24.054 blogues e Fóruns. Do total
dos websites portugueses analisados concluiu-se que 71% têm menos de 50
páginas, e que apenas 3% do número total são websites com grande volume de
conteúdos (+ de 500 páginas).
O Barómetro revela
também que a atualização da grande maioria dos websites portugueses é muito
pouco frequente: 68% foram atualizados pela última vez há mais de um ano, e
apenas escassos 5% foram atualizados nos últimos três meses.
Ainda de acordo com a
pesquisa realizada pela Email Brokers, algumas zonas de Portugal são mais
férteis do que outras em relação à criação de websites: se olharmos para o mapa
da internet em Portugal por região, concluímos que a maioria dos websites está
essencialmente localizada na área de Lisboa (47%) e na zona Norte (24%).
Segue-se o Centro do país (12%), o Algarve (9%) e o Alentejo (8%).
O Barómetro da Email
Brokers revela ainda que em 2010 apenas 7.167 websites portugueses ofereciam a
possibilidade aos internautas de encomendar online. Atualmente esse número
alcançou os 17.097 websites, traduzindo um aumento de quase 150% em apenas 2
anos! No entanto, e apesar deste desenvolvimento tão significativo, a fraca
qualidade dos websites portugueses de e-commerce, aliada à concorrência
exponencial dos websites estrangeiros, está a levar para outros países o enorme
fluxo de dinheiro gasto pelos consumidores portugueses em compras online,
quando este poderia ficar em Portugal.
O ano de 2012 irá
destacar-se pelo protagonismo ganho pelos TPE (pagamentos eletrónicos na
Internet). Na verdade, 38% dos novos websites já integram o e-commerce nas suas
estratégias de desenvolvimento comercial. Em Portugal o mercado dos pagamentos
eletrónicos na Internet é dominado pela Paypal. Para apurar estes dados, a
Email Brokers analisou 307.091 websites profissionais portugueses. A conexão
https contida nos websites foi o método de identificação privilegiado, tendo
contudo em atenção a existência das ligações de redirecionamento para os
fornecedores de pagamentos online.
Finalmente, o mesmo
estudo conclui que 83% dos websites portugueses não cumprem os requisitos
legais porque não incluem, ou incluem de forma incompleta, as informações
exigidas por lei no que diz respeito à identidade, contatos, regras
profissionais, códigos de conduta, associações a que pertencem, relação com os
consumidores, etc, das entidades que os detém.
Em 417.653 websites
portugueses (profissionais, públicos, privados, não comerciais, blogs-fóruns):
A internet em números…
Sem endereço geográfico
da entidade que detém o website: 165.829
Sem as coordenadas de
contato, inclusive morada de correio eletrónico: 217.556
Sem o número de pessoa
coletiva ou número de contribuinte: 141.073
Sem os códigos de
conduta aos quais está eventualmente submetida a entidade que detém o website,
assim como as informações relativas à forma como esses códigos de conduta podem
ser consultados por via eletrónica: 254.885
Sem as coordenadas da
autoridade de controlo competente, no caso da atividade da entidade que detém o
website estar submetida a um regime especial de autorização: 209.811
“Estes resultados
revelam que a maioria das empresas e das organizações em Portugal ainda não se
deu conta da importância da Internet no mundo de hoje. Para muitos, um website
é apenas, no melhor dos casos, “um mal necessário” que se utiliza apenas como
cartão de visita. No pior dos casos é encarado como um gadget supérfluo.
Portugal deve preocupar-se, mais do que nunca, com o impacto negativo que esta
situação pode ter no seu desenvolvimento económico enquanto país, e criar
estratégias que permitam colmatar esta falha. A Internet constitui uma grande oportunidade
de modernização, internacionalização, expansão e desenvolvimento do comércio
português. Porque não tenhamos quaisquer ilusões: quando um
utilizador/internauta português não encontra nos websites nacionais aquilo de
que anda à procura, opta pelos concorrentes estrangeiros. Se nada for feito,
Portugal corre o risco de se tornar num modelo de sucesso à escala mundial a
nível da utilização da Internet - consumo incluído, mas de transferir o enorme
volume de dinheiro transacionado nas compras online para websites estrangeiros.
É preciso compreender e assumir que a Internet é um parceiro essencial ao
desenvolvimento económico, ” afirma Joel Machado, Managing Director da Email
Brokers Ibérica.
42% dos portugueses considera que os filhos podem ter
telemóvel a partir dos 11 anos
De um modo geral, cerca de 93% dos
consumidores portugueses da classe média considera normal que as crianças
possuam um telemóvel antes dos 16 anos. Apenas 7% defende que os filhos só
devem ter acesso a este tipo de gadget a partir dos 17 anos. A maioria (42%)
defende a utilização de telemóvel entre os 11 e os 13 anos. Estes dados são
apresentados no Barómetro Europeu do Observador Cetelem, que este ano analisa
as tendências de consumo da classe média na Europa.
No inquérito levado a cabo pelo Observador Cetelem existe um
número ainda significativo de portugueses (16%) que é de opinião que uma
criança a partir dos 7 anos deve ter o seu próprio telemóvel, o que coloca
Portugal, entre os países da Europa Ocidental, como aquele em que os pais mais
cedo pretendem oferecer um telemóvel aos filhos. Só os ingleses estão à frente
de Portugal - 21% considera que a altura ideal para as crianças terem o seu
telemóvel é entre os 7 e os 10 anos e 44% pretende colocar estes dispositivos à
disposição dos filhos a partir dos 11 anos. Os franceses são os mais comedidos
nesta matéria, a grande maioria (59%) defende que as crianças só devem ter
acesso a estes gadgets entre os 14 e os 16 anos.
Ficha Técnica
Para
as análises e previsões deste estudo foram inquiridas amostras representativas
das populações nacionais (18 anos e superior) de doze países: Alemanha,
Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia,
Reino Unido, Rússia e Eslováquia – mais de 6.500 Europeus inquiridos a partir
de amostras com pelo menos 500 indivíduos por país. Os inquéritos foram
realizados em parceria com o gabinete de estudos e consultoria BIPE, com base
num inquérito barométrico conduzido no terreno em Novembro/Dezembro de 2011,
pela TNS Sofres.
A
coerência entre a definição das classes médias dos diferentes países manteve-se
através de uma aproximação à realidade, permitindo comparações internacionais.
Para tal, utilizou-se uma classificação económica habitual, em função de
décimos de rendimentos: para o Observador Cetelem, a classe média corresponde
às famílias pertencentes aos quintos dos rendimentos Q2, Q3 e Q4, constituindo
60% da população, situando-se entre os 20% mais pobres e os 20% mais ricos.
Lisboa, 10 de outubro de 2012 – a
EDP vai instalar painéis solares fotovoltaicos no Centro de Alto Rendimento
(CAR) de Surf em Peniche, um espaço vocacionado para acolher estágios de
seleções, equipas e atletas de alta competição.
Esta aposta da EDP no
CAR decorre da estratégia de apoio à prática do desporto, na qual, o Grupo tem
vindo a apostar, aliada à adoção de comportamentos sustentáveis e amigos do
ambiente.
Ainda em Peniche, a
empresa vai apoiar, pelo segundo ano consecutivo, a prova Rip Curl Pro Portugal
- Peniche. O evento desportivo, que decorre até dia 21 de outubro, na Praia dos
Super Tubos, vai reunir os melhores surfistas na oitava etapa do circuito
mundial em ondas portuguesas.
À semelhança do que
aconteceu no ano passado, a EDP retoma a sua aposta no surf, reforçando a sua
estratégia de apoio à prática do desporto. Sendo, hoje em dia, um dos desportos
de eleição de crianças e jovens, o surf alia o bem-estar e a prática de vida
saudável a temas de relevância, como a responsabilidade social e ambiental,
valores em destaque na política de compromissos da EDP.
4ª Edição Vacinómetro – época gripal 2012/2013
Na primeira semana de vacinação contra a gripe estima-se que
222 mil Portugueses com 65 ou mais anos já estejam vacinados
·
Até
ao momento, estima-se que foram vacinados contra a gripe sazonal:
- 12% dos
indivíduos com idade igual ou superior a 65 anos
- 10,7% dos
indivíduos portadores de doenças crónicas
- 6,7% dos
profissionais de saúde e profissões de risco
- 11% dos
indivíduos com idades entre os 60 e os 64 anos
- A vacinação contra a gripe é fundamental para prevenir a doença e a transmissão
10 de Outubro de 2012 – Pelo 4º ano
consecutivo a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e a Associação Portuguesa de
Medicina Geral e Familiar (APMGF), com o apoio da Sanofi Pasteur
MSD, apresentam os resultados do Vacinómetro. Lançado em 2009, este
projeto pioneiro em Portugal, permite monitorizar em tempo real, a taxa de
cobertura da vacinação contra a gripe em grupos prioritários recomendados pela
Direcção-Geral da Saúde (DGS) e também no grupo de indivíduos com idades entre
os 60 e os 64 anos, para os quais a vacinação passou a ser recomendada desde a
época passada.
De acordo com Filipe
Froes, médico pneumologista membro da SPP, “a gripe é a principal doença do adulto
prevenível pela vacinação e, no nosso país, esta infeção é responsável por
milhares de internamentos hospitalares e centenas de óbitos. A vacina de gripe
é o método mais eficaz de prevenir a gripe e as suas complicações.”
Desde o arranque da
época de vacinação, este ano novamente a 1 de Outubro, foram vacinados cerca de
10,1% dos indivíduos pertencentes aos grupos prioritários analisados (65 ou
mais anos, portadores de doenças crónicas, profissões de risco e 60 a 64 anos).
Nos indivíduos com
idade igual ou superior a 65 anos, registou-se uma taxa de vacinação de 12%.
Este grupo, tem pela primeira vez a oportunidade de ser vacinado gratuitamente
nos Centros de Saúde, tal como anunciado previamente pela DGS.
Cerca de 64 mil dos
indivíduos dos 60 aos 64 anos (11%) foi vacinado e o grupo dos indivíduos
portadores de doenças crónicas apresenta uma percentagem de 10,7% de vacinados.
Os profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados registam uma
percentagem de 6,7% de vacinados.
Ainda de acordo com
Filipe Froes, “ao longo das diferentes épocas gripais, este projeto tem sido uma
importante ferramenta para podermos avaliar e monitorizar em tempo real a
cobertura vacinal nos diferentes grupos e, assim, otimizar estratégias de
atuação e de sensibilização da população para a necessidade da prevenção da
gripe.”
Vacinometro 2012/2013:
À semelhança da edição
do ano passado, verifica-se também este ano um aumento da amostra analisada e
consequente diminuição da margem de erro, que visa melhorar a fiabilidade dos
resultados. Assim, serão inquiridos 1.200 indivíduos em cada uma das 4 fases
desta iniciativa.
A iniciativa conjunta
da SPP e da APMGF vai decorrer durante 6
meses. Os próximos resultados serão
divulgados nas seguintes datas:
• 16 Outubro
• 6 Novembro
• 5 Março
Sobre a Gripe Sazonal
A gripe é uma infeção
aguda viral provocada pelo vírus influenza,
que afeta sobretudo o sistema respiratório. No adulto, o quadro clínico típico
carateriza-se pelo aparecimento súbito de mal-estar geral, febre, dores
musculares e nas articulações, arrepios, dor de cabeça e corrimento nasal. A
gripe é mais perigosa nas crianças pequenas, nos idosos (com mais de 65 anos de
idade), nos doentes com problemas do sistema imunitário (infetados pelo VIH ou
transplantados, entre outros), ou com doenças crónicas (pulmonares, renais,
cardíacas ou metabólicas). Nestes grupos de doentes, a gripe pode ter
complicações graves e ser responsável por um elevado número de hospitalizações
e de mortes (ex. pneumonia viral e bacteriana, descompensação da doença crónica
subjacente, otite, bronquite, etc).
A gripe é uma doença
grave que causa até 220 mil mortes por ano, na Europa[i].
O vírus influenza (vírus da gripe) infeta anualmente cerca 10% da população
adulta e mais de 30% das crianças[ii],[iii].
Sobre o Vacinómetro
Objetivo - Monitorizar
a cobertura vacinal contra o vírus da gripe na época gripal de 2012/2013, junto
de quatro grupos de indivíduos pertencentes ao grupo recomendado e a grupos de
vacinação prioritária, indicados pela DGS: (grupo 1) indivíduos com idades
compreendidas entre os 60 e os 64 anos; (grupo 2) indivíduos com 65 ou mais
anos; (grupo 3) indivíduos portadores de doenças crónicas; (grupo 4) indivíduos
trabalhadores em instituições de saúde.
Metodologia -
Questionários de aplicação telefónica, através do sistema CATI.
Universo - População
portuguesa residente em território continental, com idade compreendida entre os
60 e os 64 anos, ou com idade igual ou superior a 65 anos, ou portadora de
doenças crónicas, ou trabalhadora em instituições de saúde, de ambos os géneros
e telefone fixo ou móvel.
Amostra por fase -
Inquirição aleatória de 1200 indivíduos: (grupo 1) 300 indivíduos com idades
compreendidas entre os 60 e os 64 anos; (grupo 2) 300 indivíduos com 65 ou mais
anos; (grupo 3) 300 indivíduos portadores de doenças crónicas; (grupo 4) 300
indivíduos trabalhadores em instituições de saúde.
Margens de erro -
Margem de erro da amostra total de ±2,8%, para um intervalo de confiança de
95%; margem de erro em cada grupo de ±5,6%, para um intervalo de confiança de
95%.
Controlo de Qualidade da Informação Recolhida - Dada a sensibilidade das
questões em causa, bem como as faixas etárias a inquirir, iremos reforçar o
controlo de qualidade do processo, através de uma verificação da totalidade das
entrevistas realizadas (Em processos semelhantes a este, aquilo que está
preconizado é um controlo de qualidade a 30% da amostra recolhida, mas neste
processo iremos alargar este procedimento à totalidade da amostra – 100%),
voltando desta forma, a perguntar a todos os inquiridos se foram ou não
vacinados.
SPP
A Sociedade Portuguesa
de Pneumologia é uma associação científica agrupando pessoas singulares e
colectivas que se interessem pelos problemas relacionados com o aparelho
respiratório e/ou contribuam para o seu estudo e resolução, regendo-se por
estatutos próprios e demais legislação aplicável, nomeadamente aplicável às
Instituições de Solidariedade Social.
A Sociedade Portuguesa
de Pneumologia tem, actualmente, cerca de oitocentos sócios efectivos e publica
uma revista científica de periodicidade bimestral, a Revista Portuguesa de
Pneumologia.
APMGF
A Associação Portuguesa
de Medicina Geral e Familiar tem como missão contribuir para a melhoria da
qualidade do exercício e da realização profissional dos Médicos de Família,
colocando todos os seus recursos à disposição dos seus associados, contribuindo
desse modo, para a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados aos
cidadãos.
Sobre a Sanofi Pasteur MSD
A Sanofi Pasteur MSD é
uma joint venture entre a Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas da Sanofi,
e a divisão de vacinas da Merck and Co. Inc. (MSD na Europa). Combinando
inovação e competência, a Sanofi Pasteur MSD é a única empresa na Europa
exclusivamente dedicada a vacinas. A Sanofi Pasteur MSD alia a experiência no
campo da investigação da Sanofi Pasteur e da MSD para, juntamente com as suas
equipas de todo o mundo, se dedicar ao desenvolvimento de novas vacinas que
alarguem a protecção a mais doenças e ao aperfeiçoamento das vacinas já
existentes, procurando melhorar a aceitabilidade, eficácia e tolerabilidade da
vacinação.
Para mais informações: Lift Consulting :
Raquel Campos - Tel.: 21 466 65 00 / 91 865 49 31 – raquel.campos@lift.com.pt
Joana Vilaça Tel.: 21 466 65 00 / 91 318 43 03 - joana.vilaca@lift.com.pt
iihttp://www.ecdc.europa.eu/en/healthtopics/seasonal_influenza/basic_facts/Pages/human_influenza_viruses.aspx last access 6th Sept 2010
[ii] Neuzil KM et al. Influenza Vaccine: Issues and
Opportunities. Infect Dis Clin N Am 2001;15:123-41
Sem comentários:
Enviar um comentário