sexta-feira, 6 de julho de 2012

VILA REAL - Actividade do Grémio Literário; Prémio Fundação Ílidio Pinho e Festival Rock Nordeste 2012 com Douro Alliance


Telefone: 259303083

Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola
JI e EB do Corgo ganham menção honrosa no valor de €1.500
"De mãos dadas com e para o Ambiente", assim se chama o projeto premiado com uma menção honrosa, no concurso promovido pela Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola, no valor de €1.500, resultado do trabalho dos alunos e professores do Jardim de Infância e Escola Básica do Corgo. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no dia 4 de julho, no auditório da Exponor, em Matosinhos, e foi presidida por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.
A edição deste ano, a 10º, esteve centrada no tema "Biologia e Recursos Naturais", envolvendo mais de 85 mil alunos, 12.500 professores, tendo recebido 670 projetos de todo o país, para um total de 300 mil euros em prémios.
A vereadora com o pelouro da educação, Dolores Monteiro, esteve a acompanhar a comitiva de alunos e professores do JI e EB do Corgo, durante a exposição dos trabalhos e na entrega do prémio, que muito prestigia Vila Real.




Festival Rock Nordeste 2012 em marcha
Blind Zero e Ladrões do Tempo confirmados
A 9ª edição do Rock Nordeste – Festival de Música Moderna está na estrada e o cartaz deste ano promete um som de qualidade e muita animação. O Festival realiza-se nos dias 27 e 28 de Julho, no Complexo Codessais, em Vila Real.
À semelhança da anterior, esta edição do festival é organizada pela Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro em conjunto com o Município de Vila Real, cumprindo, assim, os seus objectivos de promoção de eventos culturais na região.
A aposta no concurso de bandas de garagem e nos novos valores da música nacional mantém-se e, nesta edição, concorrem entre si, divididas pelos dois dias do festival, as seguintes bandas: 29th Secret, Primal, The Crawlers, Black Turbo, Max Suba, Darwin Hipnoise, Suprah e Spinning. O Júri que as avalia compõe-se de nomes tão sonantes como: Miguel Pedro, dos Mão Morta, João Carvalho, Director do Festival Paredes de Coura, Nuno Calado, radialista da Antena 3, Jorge Romão, dos GNR, Rui Manuel Santos, radialista, José Mariño, Director de Programas da Antena 3 e Zé Pedro, dos Xutos&Pontapés.
A 9ª edição propõe um cartaz mais completo e tem mais música a oferecer a quem o visita: a banda Thee Orakle abre as portas do festival, no dia 27 de Julho, e nessa mesma noite actuam os Ladrões do Tempo, o mais recente projecto de Zé Pedro do qual fazem também parte Tó Trips e Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, Samuel Palitos, baterista dos Censurados e de A Naifa, e ainda Paulo Franco, dos Dapunksportif e Os Dias de Raiva. A primeira noite termina com a actuação do colectivo de Dj’s da Antena 3, No Dj’s.
A noite de 28 de Julho inicia com a actuação de pe7erpanic à qual se segue a banda cabeça de cartaz, Blind Zero. Após este grande concerto, o actor e dj Nuno Lopes faz da cabine o seu palco e fecha o festival com um som electrónico e dançável.
De destacar o facto de esta edição do Rock Nordeste se realizar ao fim de semana para que mais pessoas possam assistir ao festival e de contar com a Antena 3 como Rádio Oficial e com a Sic Radical como Televisão Oficial do festival.
Alameda de Grasse, nº7 +351 259 378 450 5000-703 Vila Real www.douroalliance.
Com a intenção de diversificar o tipo de público presente e enriquecer o espaço do festival com actividades lúdicas, haverá lugar a acções de promoção de várias entidades da região e o Parque Radical estará de portas abertas com insufláveis, carrinhos e bicicletas a pedal, parede de escalada, slide e rappel, actividades devidamente acompanhadas por monitores profissionais.

Sobre a Douro Alliance
A Douro Alliance é uma associação que nasce no âmbito da candidatura ao Programa “Política de Cidades Polis XXI” com o objectivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.
Financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, a operação Douro Cultural, representa um investimento total de 655.000 euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 524.000 euros.
Mais informações sobre este projecto podem ser encontradas no seu sítio na Internet em www.douroalliance.org.
###
Mais informação:
Sílvia C. Silva
Gabinete de Animação e Promoção
Tel. 259 378 450 | gap@douroalliance.org

De" Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário