sexta-feira, 29 de junho de 2012

Acontecimentos vários


ANA FILIPA - FUTURA ARTISTA
A Livraria Branco, em Vila Real, no feliz propósito de difundir a cultura e a arte, levou no dia 28 a efeito, um sarau, de que foi protagonista a jovem aluna do Conservatório de Música de Vila Real, Ana Filipa.
Apresentada pelo diretor deste estabelecimento de ensino, Dr. José António Neves, disse que apesar de não ser aluna dele, tem merecimento e por esse facto decidiu acompanhá-la e apresentá-la para mostrar o seu talento, na Livraria Branco, de que é proprietário Alfredo Branco Ribeiro.
Com efeito, Ana Filipa fez unma excelente exibição com o seu violino, maravilhando os presentes que a felicitaram.
Alfredo Branco felicitou a jovem artista, a quem presenteou e agradeceu ao diretor do Conservatório, a gentileza de a apresentar.

Sílvio Teixeira


Press Release
O DOURO É UM TERRITÓRIO QUE CRESCE

Entre Margens2012


Há mais municípios interessados em participar na edição de 2013, confirmando o crescimento que pauta o Entre Margens desde 2011: seis municípios na primeira edição, oito na que hoje foi apresentada.
Na apresentação marcaram presença as autarquias envolvidas neste projeto, além do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
O Entre Margens, um projeto que assenta no rio Douro, no vinho ena paisagem, chega mais longe em 2012 na sua vocação de juntar tradição e contemporaneidade à volta do trabalho de memória e olhar atual de fotógrafos consagrados e emergentes. Na II Edição, há oito cidades a receberam exposições entre 5 de Julho e 28 de Outubro, já depois de ter passado por Bordéus, cidade francesa também umbilicalmente ligada ao vinho que acolheu uma mostra do Entre Margens entre 9 e 17 de Maio.
As exposições integram três grandes núcleos. Há os fotógrafos convidados a produzir uma nova leitura sobre a região: Céu Guarda, Inês d’Orey, Luísa Ferreira, Nelson D’Aires, Pauliana Valente Pimentel e Paulo Catrica. Há as Imagens Emergentes: fotógrafos da região Norte selecionados através do Concurso Entre Margens e da Master Classde fotografia coordenada pela Kamera photo: Ana Costa, Armindo Dias, Marcos Oliveira, Miguel Schreck, Rita Almendra, Vera Carmo, Alexandre Sampaio, Eduardo Santos, Luís Filipe Santiago, Hugo Maia, Joana Castelo, João Lopes Cardoso, José Ferreira, Marcos Oliveira, Miguel Vasconcelos, Nuno Brito, Ricardo Raminhos, Rui Manuel Fonseca e Vasco Rafael. E a Memória: fotografias de arquivo produzidas ao longo dos anos sobre o Douro.
Além deste trabalho de documentação cruzado com os novos olhares sobre a Região, o Entre Margens promove vários eventos que seguem a mesma filosofia de cruzamento de tradição e contemporaneidade. São exemplos a música tradicional de Las Çarandas & Pauliteiros de Miranda, uma colaboração inédita do único conjunto de gaiteiras com uma seleção de pauliteiros de vários agrupamentos;  Omiri, que é a cultura do século XXI a convocar práticas musicais já esquecidas, com Tiago Pereira e Vasco Ribeiro Casais; o Karrossel, uma viagem pelo mundo da música tradicional, em que o  público é convidado a participar, num rodopio de danças, pelo Vira do Minho, o Fado Batido, ou a Troika da  Rússia, passando pela Bretanha, Roménia, Lituânia, e tantas outras culturas; ou o ensemble  Al Madar – New York Arabic Orchestra, um projeto liderado pelo aclamado músico árabe Bassam Saba, do Líbano, multi‐instrumentista virtuoso (nooud, saz, nay, na flauta e no violino).
FUNDAÇÃO MUSEU DO DOURO
Museu do Douro - Prémio Museu Europeu do Ano 2011 | Menção Especial do EMYA
Telefone: + 351 254 310190 [Geral] + 351 254 310 198 [Directo] | Fax: + 351 254 310 199| E-mail: helena.freitas@museudodouro.pt
Rua Marquês dePombal | 5050-282 Peso da Régua | Portugal | www.museudodouro.pt| Facebook


CP oferece 180 entradas para os festivais deste Verão

A CP – Comboios de Portugal vai lançar o seu maior passatempo de sempre junto do público jovem, com o objetivo de promover as deslocações de comboio para os festivais de verão e de reforçar a ligação da sua marca à música. Entre os dias 27 de junho e 27 de julho, serão oferecidas180 entradas para os grandes festivais de verão, que em alguns casos assumem aforma de passes gerais, noutros de bilhetes duplos diários, e ainda bilhete ssimples diários.
Estes prémios integram a campanha da CP intitulada “Apanha a onda perfeita” e equivalem a 55 dias de música, distribuídos por 11 festivais de verão: Super Bock Super Rock (5 a 7 de julho, Meco); Nova Era Beach Party (14 de julho, Porto); Sudoeste TMN (1 a5 de agosto, Zambujeira do Mar); EDP Cool Jazz (29 de junho a 22 de julho, Cascais); Optimus Alive (13 a15 de julho, Algés); Festa Casa da Música (22 de junho a 29 de julho, Porto);Cascais Music Festival (16 a29 de julho, Cascais); Marés Vivas (18 a 21 de julho, Porto); Danças na Água –Andanças 24 (1 a5 de agosto, Celorico da Beira); Surf at Night – Surf e Music Festival (13 a 19 de agosto, Cortegaça);e Festival Bons Sons (16 a19 de agosto, Cem Soldos, Tomar).
O concurso está acessível em www.cp.pt desde o dia 27 de junho e os participantes são desafiados a enviar uma fotografia original, num local improvável, com o tema surf e onda como pano defundo, num conceito que foi designado de “dry surfing”.
Estas ofertas resultamdas parcerias que a CP tem celebrado com promotores e agentes do sector visando a consolidação da associação da marca à música e, muito em particular, aos festivais de verão.


O jornal mais lido pelas comunidades lusófonas
E lusófilas de França

...........................................................................................
Semanário gratuito de informação dos Portugueses, Brasileiros, Angolanos, Moçambicanos, Guineenses, Santomenses, Caboverdianos e Timorenses... de França
...........................................................................................
Ediçãon°088 (Série II) de 27 de junho de 2012
Nesta edição do Luso Jornal pode ler:
Destaque
•      Foi inaugurada em Gonesse a rua Fernando Pessoa
•      Uma iniciativa do jovem Conselheiro municipal Julien dos Santos
•      O sobrinho de Fernando Pessoa, Luís Miguel Rosa Dias, assistiu à inauguração
•      A chuva quase estragou a festa...
Leiaem :  www.lusojornal.com
Comente em : http://www.facebook.com/Lusojornal
Pode ler o Luso Jornal na íntegra em www.lusojornal.com
Luso Jornal é editado por CCIFP Editions
A editora da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa.
LusoJornal
7 avenue de la Porte de Vanves, 75014 Paris
Tel.: 01.79.35.10.10 – contact@lusojornal.com
Visite o nosso site: www.lusojornal.com
Comente em : http://www.facebook.com/Lusojornal


25 jun (Lusa) - O mercado social dearrendamento, que o Governo anunciou em fevereiro, arranca terça-feira com aassinatura do protocolo que põe no mercado mais de 800 imóveis através dum fundode arrendamento de valor superior a cem milhões de euros.
Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social explicou que com a assinatura do protocolo é dado início público ao mercado de arrendamento social, uma iniciativa inserida no Programa de Emergência Social (PES), que prevê criar um mercado de arrendamento com preços mais baixos.
O projeto junta os principais bancos privados portugueses, nomeadamente o Banco Espírito Santo, o Banif, o Banco Popular, o Santander Totta, o Montepio Geral, o Millennium BCP, bem como a Caixa Geral de Depósitos, associados ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
http://www.mercadosocialarrendamento.msss.pt.
De "Jornal do Norte" parra "Tempo Caminhado"



Quinta-feira, 28 de Junho de 2012
Visitas guiadas a Monumentos principia pela igreja matriz de Moncorvo
Principia no próximo fim-de-semana um programa de Visitas ao Património Monumental do Leste Trasmontano, promovido pela Direcção Regional da Cultura do Norte.
Este programa vai decorrer no período de férias de Verão, com uma 1ª fase em Julho/início de Agosto e, numa 2ª fase, em Setembro.
O primeiro monumento a ser visitado é a igreja matriz de Torre de Moncorvo, já no próximo Sábado, dia 30 de Junho (com repetição no dia 1 de Julho), pelas 16:00h, sendo a visita orientada por um ténico superior da Direcção Regional de Cultura e por Eugénio Cavalheiro, co-autor de uma monografia sobre este importante monumento nacional (classificado como tal desde 1910).
Poderá efectuar a sua inscrição através do telef. nº. 22 619 78 96 (das 9 às 13 horas dos dias úteis)
Ver mais em: http://www.culturanorte.pt/destaques,0,552.aspx
Publicada por MendoCorvo em 10:47 Sem comentários:
Etiquetas: DRC-N, Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Monumentos, Torre de Moncorvo

Fonte:  TORRE.moncorvo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Notas da minha Agenda - 12

  Jorge Lage, Noticias de Mirandela