quarta-feira, 5 de março de 2025

Uma lição de indignidade (2)

 

Uma lição de indignidade

Bom dia, amigos!

Colaboro no blogue tempocaminhado porque é dum amigo que muito estimo e porque é plural. Quer dizer que eu até posso nem concordar com tudo o que lá se diz mas tenho que respeitar a diferença.

Por sua vez, o que vou enviando para o blogue também pode não ser da concordância do meu amigo e, contudo, ele publica.

Hoje vou-vos dizer que estou chocado com o que estão a fazer ao político Luís Montenegro. Uma coisa é reprovar outra coisa é uma acintosidade doentia como cães famintos que lutam pelo poder que o povo não lhes deu.

A «história» que vos vou lembrar e que ouvi naquelas conversas de café, em «dó maior», parece-me mais reprovável e passou-se com o Senhor Pedro Santos (PS) do PS.

O senhor PS que agora é uma fera para o Montenegro será o mesmo por uma empresa familiar deste receber uma avença de trocados, segundo a história que ouvi.

É assim, o senhor PS tem há muito uma casa onde vive perto da Assembleia da República (a uns 10 a 15 minutos) a pé que é mais ecológico.

Este Senhor PS para receber mais uns «cobres», em vez de declarar a casa onde efectivamente vivia pôs como residência uma em São João da Madeira.

Esta «brincadeira» terá custado aos contribuintes cerca de 200 mil euros. Questionado sobre esta situação ele terá respondido que tinha mais interesses em São João da Madeira. Interesses de cifrões porque 200.000 € até dariam jeito a qualquer um de nós.

Mas, pergunto qual dos dois (PS ou Montenegro) nos prejudicou mais?

Será moral, para um moralista, num país pobre como o nosso? 

Porque se excomunga (em vez de reprovar e até se substitui à justiça) uma família inteira por uma avença de privados?

Como dizia o Bordalo: a política está porca!

O poder e o masseirão cegam os políticos.

Mas, se tiverem paciência vejam outros casos que os senhores casinhos políticos nunca condenaram... 

Vejam os links:

Uma lição de dignidade

O Colégio Moderno também foi sujeito a escrutínio?

Emigração da escumalha do crime, porque se não exige registo criminal limpo dá no que dá e que os justiceiros e oportunistas de meia tijela nos arranjam:

Máfias invadem Portugal

Tenham uma Santa Quaresma!

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os mais lidos