quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Do que precisavam era de umas nalgadas em público


Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente, foi ontem sujeito a um acto selvagem, enquanto  participante de um evento patrocinado pela CNN. O acto foi transmitido em directo. Duas gatinhas selvagens, manipuladas pelos iluminados do costume, arrebunharam o ministro com tinta verde. O ministro, por sua vez, comentou a coisa e manteve-se sereno, sem abandonar o local. Estamos solidários com o ministro, pessoa educada, e condenamos as gatas selvagens e os iluminados que as manipulam. 
Vendo bem as coisas, o que estas selvagens mereciam era umas nalgadas em público, com o chinelo da bisavó.
Este caso merece reflexão profunda. Não estamos em tempo de a fazer. Talvez a façamos mais tarde. Uma coisa é certa, estas gatas selvagens e os seus iluminados manipuladores, cometeram um crime, e uma sociedade civilizada não pode pactuar com isto. Há regras civilizacionais que não devem ser ultrapassadas, e atitudes que não devem ser toleradas, sob pena de alimentarmos a barbárie.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A pastorícia em Portugal...

  Vista geral de IA A pastorícia em Portugal é uma atividade ancestral e extensiva, fundamental para a economia local e gestão do territ...

Os mais lidos