quarta-feira, 11 de maio de 2022

Uma urgência não justifica uma canalhice

in: jornal Público

Comentário de Tempo caminhado:

O assunto tratado neste artigo do Doutor Santana Castilho tem sido comentado em todas as escolas do país. O que é grave, neste caso, além daquilo que é comentado é que mais ninguém falou na coisa. Porquê?  Mais ninguém teve coragem de abordar o tema porque Portugal tem vivido amordaçado pelo Partido Socialista desde 2005. Bem mais amordaçado do que no tempo do Doutor Salazar! Por muito que custe, isto é uma verdade histórica indesmentível. 

A 19 de Abril deste ano a RTP comentou o estado da educaçãozinha portuguesa, onde três comentadores disseram verdades sobre a coisa. A coisa não tem muito que se lhe diga. O Portugalinho corrupto é manobrado desde 2005 por uma oligarquia “Zê” (putinista) que tem manipulado este povo “ignorante” como bem entende segundo os interesses do seu umbigo, e não segundo os interesses do bem comum.

O Doutor Costa, actual ministro da educação, homónimo do outro Costa PM, foi Secretário de Estado da educaçãozinha durante seis anitos, agora é ministrozinho, cargo onde actua à velha maneira da senhora reitora da madraça socialista onde são formados os Adões e as Vieiras (outros ministrozinhos).

Não conhecemos país algum da Europa onde a questão levantada por Santana Castilho tenha sucedido. Apenas em Portugal. Porque mesmo nos países da antiga África Portuguesa, com todos os seus problemas, não há notícia de tanta canalhice. Daqui a 30 anos, Portugal vai estar no mesmo sítio de hoje.

Para esta gente é mais importante uma canalhice (mais uma entre as milhentas desde 2005, desde que momentaneamente se resolva a coisa manipulando o povo "estúpido") do que resolver o problema com transparência e consistência.

Deram-lhes a maioria absoluta, agora levem com eles! Mas tudo tem um limite, e aldrabice mais ainda ...


Sem comentários:

Enviar um comentário

General Ramalho Eanes coloca dedo na ferida!

 Anteontem o General Ramalho Eanes, sobre o PCP disse isto: https://eco.sapo.pt/2024/04/26/eanes-afirma-que-pcp-se-preparava-para-estabelece...