Há dois meses que as televisões enchem os seus noticiários com a fuga do ex banqueiro João Rendeiro. Ontem, ao que parece, foi detido na África do Sul. Toda a escumalha política comentou. O Bloco, por exemplo, congratulou-se com a detenção. A dona Catarina disse mais: “a PJ cumpriu a sua missão”. Pois cumpriu, mas todos sabemos que tanto ela como os seus acólitos há duas dezenas de anos que procuram retirar a autoridade à polícia (e ás outras instituições como as escolas, sobretudo aos professores), dando voz aos bandidos e assaltantes!
Esperemos que este assunto fique por aqui, e não andem mais um mês a entreter a populaça, quando ainda anteontem se soube que dois antigos Secretários de Estado do engº da Covilhã foram acusados no caso das PPP. Mas ao qual as televisões não deram importância alguma. Como não deram à proibição de entrada de Isabel dos Santos nos EUA, por corrupção significativa. Quando as negociatas desta senhora em Portugal, desde 2005, são as que todos sabemos.
Mas a coisa não vai ficar por aqui. Até 30 de Janeiro, as televisões vão dar voz aos xuxas e ao dr. Costa, precisamente para não despertarem atenções sobre os dois casos mencionados acima!
Sobre Rendeiro leia-se AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário