terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A Vacina


A Vacina

 

O autarca de Reguengos,

José Calisto chamado,

não era prioritário

e nem valetudinário,

contudo foi vacinado.

 

E eu que sou dos de risco

e estou, às duas por três,

em perigo de quinar,

digam-me lá: quando chega,

a vez de me vacinar?

 

- Calminha, não tenha inveja,

saiba que, pra quem não seja

tão listo como o Calisto

nem compadre alentejano,

a vacina para o bicho

só chega daqui a um ano.

 

- Porra, vão para o diabo,

daqui a um ano estou morto

burro morto, vacina ao rabo.

 

 

                                                           Flávio Vara



Sem comentários:

Enviar um comentário

V Congresso Transmontano e Alto - duriense

Atenção Transmontanos! Aproximam-se as datas do V Congresso Transmontano e Alto- duriense.