sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Um Estado de Emergência que se saúda

 

Para situações excepcionais, medidas excepcionais. O dr. Costa pode ter errado em muitas coisas na análise sobre o estado pandémico, mas neste caso acertou. Por isso o saudamos. Porquê? Porque grande parte dessa gente que anda para aí a apregoar a pedagogia ainda não percebeu que o país está em Guerra, e para agravar a coisa, com um inimigo invisivel. Ora em Guerra, a sobrevivência individual ou colectiva depende da DISCIPLINA! 
Hoje, por exemplo, os números são assustadores: 5550 infectados (correspondem em Espanha a 27.750) e 52 óbitos (que em Espanha correspondem a 260)!
A vermelho os concelhos
onde
 existem escolas atacadas
pela COVID 19
593 estabelecimentos
escolares


Só com o Estado de Emergência se pode disciplinar o Povo. Até porque os latinos são indisciplinados por natureza, sobretudo os Lusitanos, como foi reconhecido pelos Romanos há milénios. Têm muito sol anualmente que os protege, por um lado, fornecendo-lhes vitamina D,  mas os prejudica por outro, porque os leva a bebericar muita cerveja e a degustar muito tremoço. E esperemos que se avance já para a disciplina na comunidade escolar porque é aí que está a causa desta subida exponencial de casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...