sábado, 31 de outubro de 2020

A pedagogia do Infantário Branco e a Disciplina da realidade

 

Ontem o sr. Jerónimo e os Verdes (uma sucursal do PCP) vieram dizer ao Povo que é preciso pedagogia nas normas impostas pelo governo. Pedagogia é o que o governo nepotista do dr. Costa tem utilizado. Ou seja, a asneira. O que se impõe neste momento é DISCIPLINA!

Quem conhece esta gente sabe muito bem como pensam. Não existe novidade alguma na sua argumentação. Tem mais de cem anos! E não conseguem pensar de outra maneira, mesmo perante as evidências.

Estão aí as antigas experiências sociais soviéticas, iniciadas com Vygotski Luria com as crianças que deram origem ao Infantário Branco, fundado em 1923 por Vera Shmidt, uma psicóloga talentosa, esposa do explorador, projectista e burocrata bolchevique Otto Shmidt.

Gente que trabalhou em colaboração com Jung, e protegida de Freud e Piaget. Este Infantário até era conhecido como Lar Experimental Internacional Solidário. E seguiu aquelas experiências idiotas que levaram aos desastres. Porque a disciplina nunca existiu como fundamento na formação das crianças. O que interessava a estes idiotas era que os professores e psicólogos socialistas descobrissem o ambiente que produzisse as personalidades mais saudáveis e mais felizes!

Esta experiência daria pano para mangas. Mas o tempo exige alguma síntese. Este Infantário foi o mais célebre de toda uma série de experiências sociais bolcheviques. Dois anos após da sua abertura, o Infantário, a mascote de uma revolução social que nunca aconteceu, fechou, por falta de fundos. Ora a patrocinadora deste movimento, Nadya Kupskaria, mulher de Lenine, foi forçada a reconhecer os seus “erros esquerdistas”.

Esta experiência que deu origem a milhares de experiências bolcheviques foi um fracasso. Nunca chegou a cuidar de quaisquer órfãos. Pelo contrário, cuidava dos filhos dos figurões do Partido Comunista, incluindo Vassili, filho de Josef Estaline.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...