sexta-feira, 10 de julho de 2020

Consumidores denunciam perseguição para pagarem dívidas inexistentes ou prescritas



Queixas contra empresas de recuperação de dívidas aumentam em 2020. Portal da Queixa recebeu quase 300 reclamações no primeiro semestre.
Uma análise do Portal da Queixa revela que estão a aumentar significativamente as reclamações dos consumidores dirigidas às empresas de recuperação de dívidas. Entre 1 janeiro e 30 junho deste ano, os portugueses apresentaram 283 reclamações. O estudo indica que há consumidores indignados e que alegam perseguição por entidades de gestão de ativos para o pagamento de dívidas inexistentes ou prescritas. Os dados analisados apontam como as empresas mais reclamadas: a Intrum com 65,7% e a Whitestar Asset Solutions com 21,2%.
A análise da equipa do Portal da Queixa permitiu identificar um crescimento expressivo das reclamações ao longo dos últimos anos. Em comparação com o período homólogo, em 2018, o número total de reclamações foi 234 e, em 2019, o total de queixas apresentadas foi 276, sendo que, no primeiro semestre de 2020, já foram contabilizadas 283.
Entre os principais motivos que geraram as reclamações na maior rede social de consumidores de Portugal, estão: dívida inexistente (34.3%), dívida prescrita (23.7%) e ameaças (17%).


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Alexandra Mendonça |   933 964 497 

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