quinta-feira, 12 de março de 2020

Alexandre Adler e o Relatório da CIA


O livro foi publicado em 2006 (analisando a coisa para 2020) pela Bizâncio e republicado em 2009 (analisando a coisa para 2025). Leiam:


“ (…) Este relatório produzido pelo National Intelligence Council para a CIA, um texto bem articulado e subtil que propõe um exame profundo às grandes tendências do mundo de amanhã, em todos os domínios - político, económico, ambiental, religioso - é uma reflexão apaixonante sobre as forças dominantes e os perigos que nos rodeiam, ao mesmo tempo que sugere um conjunto bem preciso de indicações que deverão guiar a política dos EUA nos próximos anos.
Alexandre Adler-2009(1).jpgDevemos pois ler sem paixão nem preconceitos esta "cartografia do futuro" que não tem equivalente na Europa”.

Este relatório (publicado em 2006), escrito por vinte e cinco especialistas de política internacional baseia-se em dados até agora secretos e diz-nos como será o mundo em 2020.

NOTA:
O relatório da CIA é feito de 4 em 4 anos. Neste momento já existem os relatórios para 2030 e para 2035.

Actualizado a 13 de Março de 2020.


2 comentários:

  1. É espantoso como o relatório da CIA prevê o que se está a passar...

    ResponderEliminar
  2. É incrivelmente doloroso saber que já se previa esta autuação e que tudo isto nao tenha sido levado em conta tomando as devidas medidas para que as populações de tudo o mundo estivesem (goovernos incluidos) preparados para esra terrivel pandemia, para mim revela a ganancia e falta de respeito pelo srr humano.

    ResponderEliminar

36 anos depois: Fernão de Magalhães Gonçalves biografado pela viúva

Manuela Morais é uma talentosa Transmontana, natural de Murça, licenciada em Literatura Comparada, que fundou e dirige a editora Tartaruga...