sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Nem a tempestade “Elsa” impediu encontro de Transmontanos


Ontem, dia 19 de Dezembro, realizou-se mais um jantar de Natal dos Transmontanos em Lisboa. Já vem sendo costume reunirem-se no Restaurante Real Fábrica, na Rua da Escola Politécnica, n.º 275, 1º andar, em LISBOA.
O encontro teve início no pico da tempestade “Elsa”, mas nem isso impediu (apesar de obrigar a muitas desistências) que uma centena de Transmontanos e Alto-durienses, marcassem presença para cumprir o programa estipulado. Embora uma tromba de água tenha neutralizado os aparelhos de som, tanto o grupo “Maranus” como a actuação extraordinária de João Canto e Castro (imitação de vozes) e Francisco Queirós, deliciaram os presentes.
Uma gripe impediu a presença do Professor Adriano Moreira (como também não era aconselhável a sua deslocação com este temporal!), mas os galardões Literários que ostentam o seu nome, foram entregues pelo seu filho, Dr. Nuno Moreira.
A Direcção da agremiação irá realizar uma sessão especial na sua sede (ao Campo Pequeno), em Janeiro, com a presença do Professor Adriano Moreira (quando estiver restabelecido) e com os autores premiados.
Foram ainda entregues os prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...