domingo, 17 de novembro de 2019

Entrevista a José Rodrigues dos Santos jornal i



Recomenda-se a entrevista a José Rodrigues dos Santos. Conduzida por José Cabrita Saraiva (texto) e Miguel Seixas (fotografia). Cinco páginas do melhor!


O seu novo romance aborda a imortalidade e como já há projetos para a atingir. “Muitos pensam que é uma grande ficção, mas está a acontecer agora”.

Encontramo-nos no Centro Champalimaud para o Desconhecido, um dos cenários do seu mais recente romance. Imortal (ed. Gradiva)fala de avanços tecnológicos na medicina que permitirão prolongar a vida e talvez vencer a morte. “Vários cientistas acham que já nasceu a primeira pessoa que nunca morrerá”, diz-nos José Rodrigues dos Santos. O popular apresentador do Telejornal orgulha-se de o seu romance não ter um único erro científico. Mas não tem problemas em confessar-se “um burro em tecnologia”. Em conversa com o i, explica o que o levou a começar a escrever, o que tem aprendido como romancista e como se defendeu das tentativas de pressão do poder político.

Continue a ler AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...