sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Rui Jordão, a "gazela de Benguela", morreu hoje



O antigo avançado Rui Jordão faleceu, esta sexta-feira, devido a problemas cardíacos. Campeão Nacional por Benfica e Sporting, contava 67 anos.
Natural de Benguela (Angola), Rui Jordão chegou a Portugal para jogar no Benfica. Entre 1971 e 1976, contribuindo para a conquista de quatro títulos nacionais, além de uma Taça de Portugal. Melhor marcador do campeonato na época 75/76, com 30 golos, acabou por ser transferido para o Saragoça, de Espanha, onde esteve apenas um ano.
Pela Seleção Nacional fez 43 jogos (15 golos), ganhando relevo a prestação no Europeu de 1984, onde marcou dois golos na fantástica meia-final com a França.
Rui Jordão, ex-avançado e mítica figura do Sporting, morreu esta sexta-feira aos 67 anos, no Hospital de Cascais onde estava internado devido a um problema cardíaco. O antigo jogador, que iniciou a carreira no Benfica, em 1970, viria a tornar-se um ícone dos leões para onde se transferiu em 1977.
O internacional português Rui Jordão, apelidado de 'Gazela de Benguela', veio de Angola como 'novo Eusébio' para jogar no Benfica, mas foi no Sporting que se tornou uma lenda, além de também ter 'brilhado' pela seleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Criminoso russo assenta propaganda na aldrabice

  Além dos aspectos históricos (a primeira Rússia  foi fundada na região de Kiev), percebe-se por este mapa porque é que o abutre russo, o c...