sábado, 1 de junho de 2019

Estão aí os tempos de nepotismo da época de Sócrates!



1 - Quando o Doutor Pedro Passos Coelho, então Primeiro-ministro de Portugal,  a braços com uma BANCARROTA deixada pelos socialistas da “governação” de Sócrates, cujo nº dois era o dr. Costa, se viu forçado a pedir desculpa aos portugueses por ter que subir os impostos, contrariando aquilo que prometera por não conhecer o estado concreto das finanças, embora suspeitando, disse-se do Homem, “cobras e lagartos”. Temos os recortes dos jornais da época. O que disse a dona Catarina do Bloco, o sr. Jerónimo do PCP e, sobretudo os nepotistas do PS (leia-se Partido Socialista Português, para que não haja confusões!).



Ontem a propósito do caos dos transportes, Pedro Nuno Santos, ministro não sabemos de quê, e membro acérrimo da famyligate, veio pedir desculpa aos portugueses. O destaque de boas normas foi total, principalmente no jornal Público, que parece ter-se transformado no órgão oficioso do partido socialista português (leia-se PS para que não haja confusões!). Na página 4 colocavam-lhe a setinha verde para cima e, a seguir à subserviência escrava e badalhoca, na página 26, descavam-no como a “figura” (da semana)! E só aí soubemos que afinal essa tão carismática figura da semana do jornal Público (leia-se famyligate, para que não haja confusões) era o ministro da Habitação. Talvez chegue o dia para o ministro dos autoclismos!

2 –O dr. Costa que exerce o cargo de Primeiro-ministro veio lamentar o estado dos serviços portugueses. Ora bolas, o que andou a fazer em 3 anos e meio que andou a patrulhar o pais como nos velhos tempos em que conduziram o país à BANCARROTA? A dizer que a culpa era dos outros.

3 – O dr. Costa veio á pouco dizer que iria combater a corrupção. Só os totós acreditarão num tipo que desempenha as funções de Primeiro-ministro, e que conduz um governo nepotista em que não há memória em Portugal. Neste aspecto (e em muitos outros, como o dos professores) o Doutor Salazar foi um santo, comparado com Costa!

4 - Ao contrário do que o sr. Costa anda para aí a dizer, ele (Costa) e o PS (leia-se... para que não haja confusões), não repuseram nada. Apenas retribuíram aquilo que haviam roubado na governança de Sócrates ( e Costa). Quem congelou as carreiras é bem sabido hoje, foi o governo socialista que levou o país à BANCARROTA e à fiscalização da Troyka (ou Tryca, ou Toryca, leiam como bem entenderem) durante 4 anos!
O problema é que o português, como todos os pobres (sem ofensa) tem a memória curta e é capaz de defender acerrimamente o gatuno que o roubou, desde que este lhe dê umas migalhas daquilo que lhe extorquiu!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Historiadores devem convergir em 2028

Dia 25 de dezembro último faleceu, com 77 anos de idade, Manuela Mendonça que se manteve no cargo de Presidente da Academia Portuguesa de ...

Os mais lidos