domingo, 24 de março de 2019

O Estado livre de Jones

https://www.youtube.com/watch?v=IrTjAJVmLTo

https://www.youtube.com/watch?v=i-Rw-7kLCV0

 Estado livre  de Jones é um dos 82 condados do estado norte americanodo Mississippi. Tem duas sedes de condadoLaurel e Ellisville, e a sua maior cidade é Laurel.
O condado tem uma área de 1813 km² (dos quais 16 km² estão cobertos por água, sobretudo o golfo do México), uma população de 64 958 habitantes, e uma densidade populacional de 36 hab/km² (segundo o censo nacional de 2000). O condado foi fundado em 1836 e recebeu o seu nome em homenagem ao almirante John Paul Jones (1747-1792), herói naval da Guerra da Independência dos Estados Unidos.
Durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), um grupo de soldados confederados desertores, liderados por Newton Knight, tomaram boa parte de região e iniciaram um movimento para prejudicar o governo Confederado, e fundaram o "Estado Livre de Jones", erguendo a bandeira da União na sede do governo local. Historiadores debatem até os dias atuais com o quão eficaz foi esse "Estado Livre" e sua real extensão.
Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma entrevista com meio século de realismo polémico

  Em 25 de Abril de 1997 o Semanário Transmontano que se publicava em Chaves e que era a voz da esquerda, na mesma edição comemorativa da ...