terça-feira, 19 de março de 2019

Noticias de Barroso - nº 554



DESTAQUES

O orgulho Barrosão escreve-se com factos

Barroso da Fonte insiste no significado da visita de Maria Eugénia Neto, natural de Montalegre e que foi casada com Agostinho Neto, considerado o “pai” da República de Angola. E releva o seu desempenho nesta caminhada de trazer esta filha de Barroso à sua terra mãe. Assim, no acto levado a cabo pela autarquia, teve o gosto de ver concretizado um sonho de 1988, altura em que tomou conhecimento da naturalidade de Maria Eugénia. Mérito que, em nosso modesto entender, não foi ali devidamente atribuído ao nosso ilustre colaborador e notável defensor da nossa terra barrosã.
P3
O Castelo, as Pedras e “Os Pequenos” “Estamos perante um sítio de interesse histórico, um bem de interesse cultural integrante do património histórico de Montalegre que devia merecer da parte dos responsáveis, medidas de preservação e divulgação. Aqui, como na Piconha, está muita da nossa história dum passado glorioso. Como tal, impõe-se uma classificação destes sítios, pelo menos, de interesse público local ou regional e, de seguida, e mantê-los com o mínimo de dignidade”.
P9
Primeira “sala do futuro” no Alto Tâmega “ A Câmara de Boticas modernizou, no âmbito dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), uma sala do Agrupamento de Escolas GM com computadores híbridos, quadros didáticos, cadeiras articuladas que permitem dispor a sala de aula de formas distintas e mediante as necessidades de aprendizagem dos alunos, Kits de robótica, equipamento de áudio e vídeo, uma impressora 3D e uma mesa interativa ”.Passa a ser o primeiro estabelecimento de ensino do Alto Tâmega equipado com uma “Sala do Futuro”.
P11
DESPORTO
O GD de Vilar de Perdizes cometeu a notável proeza de chamar parade fender a baliza no jogo com o Alijoense, de 10 de Março, um jovem de 16anos. Chama-se Angelo Nascimento. O treinador, Tony da Silva e o presidente da direcção, Márcio Rodrigues, merecem os mais rasgados elogios. Se este tipo de filosofia do desporto fosse seguido por outras formações, Portugal teria mais Cristianos a pisar os palcos desportivos. Parabéns!
P15

Sem comentários:

Enviar um comentário

Justificar o 25 de Abril