domingo, 10 de março de 2019

A que está, o Povo Português a assistir, sem ver?

O investimento, elevado e arrojado, levará a uma transferência gradual dos serviços do grupo Impresa para um novo edifício. A SIC irá acompanhar essa mesma transferência.

A 14 de Junho de 2018 o Diário de Notícias (entre outros órgãos de comunicação) noticiavam, com fundamento da LUSA, a venda da sede da SIC ao Novo Banco por 24,2 ME e o financiamento deste banco na obra de expansão dessa empresa. A notícia foi assim:

Impresa vende sede ao Novo Banco por 24,2 ME e financia obra de expansão.
A Impresa vendeu a sede em Paço de Arcos, Oeiras, ao Novo banco, a quem depois aluga novamente o edifício por 10 anos, uma operação de 24,2 milhões de euros, foi hoje anunciado ao mercado.
Fonte oficial da empresa dona da SIC e do Expresso explicou à agência Lusa que "esta operação servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de expansão do edifício Impresa", que receberá a SIC.
"A Impresa - Sociedade Gestora de Participações Sociais alienou o edifício Impresa, em Paço de Arcos (Oeiras), ao Novo Banco, e que foi tomado em locação financeira pela Impresa, por um período de 10 anos. O montante envolvido na operação foi de 24,2 milhões de euros", anunciou a empresa num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em julho de 2014, a assembleia-geral de acionistas do grupo Impresa aprovou a contratação e emissão de um empréstimo obrigacionista até 30 milhões de euros, pelo prazo máximo de quatro anos, que vence, então, este ano.
Há cerca de um ano a Impresa cancelou a emissão de obrigações a subscrever por investidores qualificados num montante que podia chegar aos 35 milhões de euros, devido a alterações no setor dos media.
Até ao final do ano está a prevista a ida da SIC, atualmente em Carnaxide, para o edifício Impresa, nas instalações de Paço de Arcos.

Este mês (Março de 2019) informaram o povo português de que o Novo Banco precisava de ser capitalizado com uma soma astronómica – cerca de 2 mil milhões!


Ainda esta semana o dr. Costa fez de cozinheiro num programa da SIC, onde mostrou os seus dotes com uma cataplana que, salvo erro, ninguém provou! Mas que fez campanha de “borla”, lá isso fez.
Dias antes, o presidente Marcelo havia telefonado para esse programa, onde teve um bate-papo com a dona Cristina.
Ontem saiu mais uma sondagem manipulada no Expresso, e o irmão do sr. Costa foi eleito director da informação!
A que está, o Povo Português a assistir, sem ver?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Sal da História: Livro assinala os 31 anos do Monumento aos Combatentes do Ultramar

BARROSO   da  FONTE Há 31 anos foi inaugurado, em Lisboa, o Monumento Nacional que dá nas vistas de quem chega ou de quem parte, por terra...