domingo, 29 de julho de 2018

Subir ao terraço, para ver o eclipse lunar


Por: Costa Pereira Portugal, minha terra
                       Falar disto e daquilo

Hoje a Lua durante uma hora e 42 minutos esteve completamente tapada. E com toda a gente de boca aberta a olhar para o ar. Também fui um deles pois no fim duma cerimónia religiosa presidida pelo Sr. Padre Davide na igreja de Santo Aleixo da Bajouca um meu sobrinho veio-me convidar para ir tomar um café de parreira e do terraço de sua casa presenciar um feno muito curioso, ou seja: ver “ o maior eclipse lunar total do século XXI: a Lua a passar precisamente no centro da umbra terrestre.
Por essa altura já estava completamente vermelha”. Fiquei seduzido a ver o vermelho da Lua, e cá a pensar para comigo: eu que de vermelho só do meu sangue sou apreciador, me deu para perder tempo a ver o luar?! Mas assim aconteceu neste fim de tarde de 27 para 28 de Julho de 2018. Somos todos assim, com jeito e arte, todos os burros comem palha. Sabe-la dar é que nem todos são capazes de bem o fazer. Mesmo não sendo asnos. Fiz tudo para ver, e até subi ao terraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina