sábado, 7 de julho de 2018

Ontem, em Figueira de Castelo Rodrigo

Jorge Lage, Hirondino Isaías, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Armando Palavras, António Vermelho do Corral


Intervenção do senhor Presidente da 
Câmara Municipal
Intervenção do senhor Professor 
António Vermelho do Corral
Ontem, decorreu em ambiente cordial, a apresentação da Antologia de autores Transmontanos, Durienses e da Beira Transmontana, num espaço muito belo, a Casa da Cultura, uma antiga escola agora restaurada, contextualizada em espaço arquitectónico bem conseguido.
Foi apresentada pelo Professor António Vermelho do Corral (Antropólogo de obra vasta como Processo Ritual e Tradição em Portugal a partir da Culura da Zona de Riba Côa), e estiveram presentes o senhor presidente da Câmara Municipal e o senhor Vereador da Cultura.
Durante o Fim-de-semana, decorrem em Figueira de Castelo Rodrigo, festejos históricos de grande qualidade, com vários eventos, que se aconselham vivamente.
A agremiação transmontana agradece ao município de Figueira de Castelo Rodrigo por ter sido recebida com tanto entusiasmo. O primeiro município a aceitar o repto da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, adquirindo umas dezenas de livros e facultando-lhe um local singular para a apresentação do volume.

Casa da Cultura

   

                                                               AGENDA CULTURAL


Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887