segunda-feira, 9 de julho de 2018

Antologia de transmontanos


MARIA ESTELA GUEDES
Dir. Triplov

ANTOLOGIA DE AUTORES TRANSMONTANOS, DURIENSES E DA BEIRA TRANSMONTANA

Em edição da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, acaba de vir a lume esta antologia de 928 páginas, que recolhe a participação de cerca de 150 autores, dos mais diversos quadrantes culturais, políticos e estéticos.
O trabalho teve coordenação de Armando Palavras, que também assina o prefácio, a mensagem de abertura vem assinada pelo Presidente da Direção da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, Hirondino Isaías, e em absoluta abertura a antologia conta com a “Mensagem de Sua Excelência o Presidente da República”, Marcelo Rebelo de Sousa, o mais notável transmontano (alma transmontana, como ele diz) da atualidade portuguesa.
Eis uma obra que é acima de tudo um ponto de encontro entre nascidos na região outrora designada por Terras de Ribadouro, ao menos parcialmente, para lembrar a nossa mítica herança de Egas Moniz, e uma ponte para os outros, transmontanos na diáspora, portugueses em geral, e mundo que nos acolhe e estima.

ANTOLOGIA DE AUTORES TRANSMONTANOS,
DURIENSES E DA BEIRA TRANSMONTANA
Org. Armando Palavras
Lisboa, Ed. Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa
2018



Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...