quarta-feira, 21 de março de 2018

Árvores que se recusam a morrer


 
JORGE LAGE
Apesar da brutalidade e superficialidade com que o primeiro-ministro e ajudantes têm tratado as árvores, com uma insensibilidade e ignorância confrangedoras. Os GTF deviam ser os únicos a passar a informação à população e não este ou aquele organismo. O que é que a GNR percebe de árvores? Pouco mais que o primeiro ministro. Então as folhosas não são uma barreira natural contra a proguessão dos incêndios? E que dizer das árvores e vegetação repícolas e dos lameiros? Uma ignorância dos políticos e técnicos de gabinete que fazem as leis e que deitam boca fora atoardas.
As árvores não são coisas, são seres vivos e, em certos aspectos, superiores ao homem. Seres vivos que sofrem com as agressões de que são alvo, em especial as árvores em espaços urbanos.
Aproximando-se o dia da Árvore e da Floresta resolvi partilhar as imagens abaixo com os/as amigos/as, na expectativa de que uma mensagem menos cruel comece a passar para a população.
Apesar de parecer casual, nas diversas curiosidades, podemos ver manifestações ou demonstrações de inteligência. Um dia a sua forma de comunicação poderá ser descodificada pelo homem.









Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...