sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O crescimento económico carnavalesco português em 2017



No período carnavalesco lá vieram as “boas” notícias. Portugal tinha crescido 2,7%!
António Costa, naquela propaganda que se lhe conhece, a ele e aos seus parceiros de esquerda radical, logo veio alardear que era o maior crescimento desde 2000! As Catarinas e os Jerónimos não deixaram também de alardear os “bons resultados”!
Não vamos aqui fazer a análise política deste crescimento. Porque o mesmo nada deve à actual governança. Só os papalvos assim pensam, porque quem conhece os números sabe bem disso.
É bom que se lembrem que os socialistas nos levaram à BANCARROTA em 2011. E são esses mesmos socialistas que passaram a “governar” o país, passados quatro anos, através de uma habilidade parlamentar sui generis, apenas conhecida em Portugal - porque não ganharam eleições! Setenta por cento dos elementos desta governança levou o país ao abismo em 2011.
Mas vejamos o crescimento económico. Na Europa, ao contrário do que a propaganda diz aos papalvos, houve, pelo menos, 11 países que cresceram mais que Portugal, numa Europa a 19. António Costa e os seus parceiros que olhem para o exemplo irlandês. Que se cale e que tente governar a sério. Ele e a dona Catarina.
O mapa acima foi publicado (onde não estão os resultados da Suécia, Luxemburgo, Croácia, Malta, Grécia e Estónia)  a 14 de Novembro de 2017. Subam duas décimas a cada país, e verão a realidade de hoje. Comparem o país de Costa, Catarina e Jerónimo, aos restantes parceiros europeus! O crescimento da aldeia lusa é uma desilusão! É, na verdade, muito poucochinho, se tivermos em conta ainda que países como a Alemanha, França, Itália e Reino Unido, que representam quase 50% do PIB europeu, cresceram menos que a aldeia lusa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os melhores alunos são os que dão erros.

 

Os mais lidos