segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Transmontanos com provas dadas.


Por: Costa Pereira   Portugal, minha terra

Um daqueles domingos abençoados que vivi. Comecei com missa dominical na igreja de São Lourenço de Carnide e por volta das 15h00 sai de casa, almoçado, para na igreja de NS de Fátima em Lisboa tomar parte na Missa Nova do Padre Diogo Brito.
Um novo sacerdote da Prelatura do Opus Dei. Este jovem sacerdote foi ordenado na igreja de Santo Eugénio em Roma ( Itália ) no dia 29 de Abril de 2017.
Fui amigo intimo de seu saudoso pai e por isso além do mais devia, como cristão, esta obrigação de estar presente num acto da mais nobre importância social e espiritual, onde a presença do Vigário Regional do Opus Dei em Portugal se destacou.
Também a presença do Padre Veloso filho do meu saudoso amigo o médico Dr. Veloso foi motivo de muita alegria para mim ir à igreja de NS de Fátima, onde há muitos anos, um dia encontrando-me ali em devoção, senti nas costas um safanão pesado que andamento me deu um desconhecido. Era o Padre Manuel Couto, então pároco de Britelo (Celorico de Basto)  que tinha sido ali coadjutor, e veio em visita. Fê-lo por brincadeira ao me ter reconhecido ali.
Só posso dizer que foi um dia encantador que Deus me deu para gozar neste aproximar do final de mês que encerra consagrado a São João Bosco, que como São Josemaria Escrivá são santos da minha predilecção. Igreja cheia e enriquecida com mais um operário para trabalhar na ceara do Senhor, neste caso afecto à Prelatura do Opus Deis que tem neste momento à frente dos seus destinos em Portugal monsenhor Rafael do Espírito Santo, filho de pais transmontanos que Deus lá tem, mas que foram transmontanos com provas dadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...