sábado, 19 de agosto de 2017

Rica tarde


por : Costa Pereira  Portugal, minha terra

Depois de tanta festa junto à porta, uma vez acabada a barulheira fazia falta desopilar e nada como um passeio até à Praia do Pedrogão para satisfazer a vontade. Com boleia no fim de almoço até ao Largo dos 13, para na Isabel tomar o cafezinho da ordem, onde alguém do grupo teve a ideia de sugerir uma passeata pela orla marítima.
E por volta das 16h00 lá estava a Helena ao meu portão para com a tia Saudade, mais a Idalina e eu, descermos da Bajouca para nos conduzir a ver o mar.
Família grande, ali se foram encontraram no areal com o João e a Maria, ali em férias. De forma tal  que nem os pés molharam.
Como é tradição minha fico no "Paredão" e ali tomo o meu banhinho seco de sol, e vejo dali o mar, o extenso areal e ao mesmo tempo as barracas da praia e ... as da Avenida Marginal. Ao menos ali sempre encontro alguém  conhecido que como eu parece ser alérgico  ás areias marinhas. Ou não foi com intensão de se refrescar com água salgada.
Resultado: obriguei a todos, deixar a areia e vir ter comigo para lancharmos no Pires. Depois quem veio, veio; e quem ficou, ficou. Rica tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A propósito da baboseira das reparações às ex colónias portuguesas

https://www.lookandlearn.com/history-images/M352871/The-Princess-Zhinga-treating-with-the-Portuguese-Viceroy A propósito da baboseira levant...