quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Flores de papel em terras alentejanas


Por: Costa Pereira    Portugal, minha terra

No passado dia 5, sábado, eram 06h30 e já esta alma de Deus estava à cuca, aguardando a chegada dos companheiros de um passeio marcado para visitar terras alentejanas e ver as ruas da vila de Redondo maravilhosamente enfeitadas com flores de papel, a modos da sua congénere de Campo Maior.
Foi um passeio encantador, por terras que já há muito não visitava, como Azaruja, São Miguel de Machede, Ponte de Sor, Abrantes, Torres Novas e outras que ficam neste trajeto que liga terrras do Lis a terras à volta do templo de Diana.
Com cerca de 250 km. percorridos ainda não eram 11h00 e já nós estávamos prontos para visitar todas as principais ruas de várias cores e de temas ilustradas.
Com paragem em Ponte de Sor para petiscar e quem trouxe toalha e calção de banho se refrescar nas piscinas locais dum calor acumulado de cerca de 40º sentidos a ver flores de papel no Redondo alentejano. Um espetáculo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...