sábado, 19 de agosto de 2017

A Antologia Transmontana é agora uma realidade


A 11 dias de encerrar a lista definitiva dos autores transmontanos, durienses e da Beira Transmontana que irão fazer parte do elenco da Antologia da Casa Transmontana de Lisboa, a publicar no inicio do ano 2018, estamos em condições de afirmar que ultrapassou as nossas expectativas iniciais. Se muitos dos objectivos (colectivos) foram conseguidos, alguns nem tanto. Mas entre aqueles a que nos propúnhamos, alguns foram bastamente alcançados. O equilíbrio entre feminino e o masculino, por exemplo, é um deles. As Mulheres Transmontanas estão magnificamente representadas, tanto em quantidade como em qualidade. Dos restantes trataremos em prefácio quando o volume sair a público.
Resta acrescentar que, neste momento, se receberam os trabalhos de 83 autores e que dos 35 concelhos que compõem a geografia abarcada pela Casa Transmontana desde a sua fundação, apenas não estão (ainda) representados cinco (5) – coisa residual: Alijó, Boticas, Ribeira de Pena, Sabrosa (norte do Douro), e Tarouca (sul do Douro).

Actualizado a 21 de Agosto de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Nexus: Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial“

  “ Nexus :  Uma breve história das redes de informação, da Idade da Pedra à artificial “, aborda como o fluxo de informações moldou a histó...