segunda-feira, 10 de abril de 2017

Uma Santa Páscoa para todos



Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra

Como tinha prometido, ontem lá fui até Benfica para no seu Mercado apreciar a festa do folar e do azeite que a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa ali levou a efeito com o apoio da Junta de Freguesia local. Foi um êxito, como aliás tem vindo a repetir-se todos os anos e eventos levados a cabo pela famosa casa regional, agora sob administração do dinâmico freixiense Dr. Hirondino Isaías, que tem por vice-presidente o meu amigo “Ni”, o Vasco Saldanha.
Foi para mim, um Domingo em cheio, com Missa e procissão de Ramos, na igreja de São Lourenço de Carnide, ás 09h30, depois encontro no Mercado de Benfica, com o Doutor Armando Palavras, e no após deixar a Festa do Folar, deu tempo para ainda ir cantar os parabéns à minha conterrânea Fátima Lopes que festejou o seu aniversário feito no dia 04. Um dia dos grandes e bem passados.

Nada ali faltou para alimentar o corpo e o espírito, são assim os transmontanos. Ah! Faltaram lá caras que eu contava encontrar. Fica para uma próxima. Para já uma Santa Páscoa para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887