terça-feira, 14 de março de 2017

GRANDE PRÉMIO DE ENSAIO “EDUARDO PRADO COELHO” C. M. DE VILA NOVA DE FAMALICÃO/APE


REGULAMENTO

1. O Grande Prémio de Ensaio "Eduardo Prado Coelho”, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (C. M. Vila Nova de Famalicão), destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega.
2. O valor monetário do Grande Prémio é de 7.500 euros.
3. De cada livro publicado em 2016 serão enviados a concurso, pelos meios correntes, cinco exemplares à APE (Rua de São Domingos à Lapa, 17  1200-832 Lisboa), destinados aos membros do Júri e à biblioteca, até 21 de Abril de 2017. Os livros não são devolvidos pela APE.
4. Não serão admitidos a concurso livros póstumos.
5. A Direcção da APE designará os três elementos que constituirão o Júri.
¶ 1.º – Não poderão ser membros do Júri escritores ou editores com obras a concurso;
¶ 2.º – O Júri será anualmente renovado, não podendo qualquer dos seus membros participar nele em mais do que duas edições sucessivas.
6. O Júri disporá de trinta dias para deliberar, reunindo, nesse período de tempo, sempre que achar conveniente;
¶ 1.º – A deliberação será tomada por maioria, excluindo-se sempre a posição de abstenção;
¶ 2.º – São excluídas as possibilidades de atribuição ex aequo do Grande Prémio e de menções honrosas;
¶ 3.º – Tomada a deliberação, de que não cabe recurso, o Júri lavrará uma circunstanciada acta final, que, em anexo, conterá as declarações individuais de voto de cada um dos seus membros.
7. O Coordenador do Grande Prémio, membro da Direcção da APE, prestará, nas sessões que vierem a realizar-se, todo o apoio necessário ao funcionamento do Júri.
8. O Grande Prémio não será atribuído se o Júri entender que nenhuma das obras a concurso o justifica.
9. Far-se-á o anúncio da obra premiada logo após a deliberação final do Júri, dando-se mais tarde a conhecer, em momento oportuno e pelos meios considerados idóneos, os fundamentos da opção deste, designadamente, através da divulgação da acta final.
10. A entrega do Grande Prémio ao autor galardoado ocorrerá numa cerimónia pública a definir na altura adequada.
11. As edições subsequentes da obra galardoada deverão referenciar, em lugar destacado do volume e da cinta, de forma correcta, o Grande Prémio e a entidade patrocinadora. Assim: Grande Prémio de Ensaio "Eduardo Prado Coelho" C. M. de Vila Nova de Famalicão/APE  2016.
12. O presente Regulamento será divulgado através dos meios de comunicação social e instituições directamente interessadas.
 CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL / Grémio Literário Vila-Realense

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Lições da História

         https://www.editoraself.pt/product/as-licoes-da-historia/