quinta-feira, 7 de julho de 2016

Á altura da sua santidade

Por: Costa Pereira  Portugal, minha terra


Na igreja de Fátima teve lugar a Missa de acção de graças em louvor de São Josemaria Escrivá, que no dia 26 teve o seu dia natalis, mas por recair ao  domingo só ontem 2ª-feira  se festejou.
Presidiu o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente; participando também o Núncio Apostólico em Portugal (embaixador da Santa Sé), D. Rino Passigato. Na homilia o Sr, Cardeal Patriarca pôs em destaque o empenho do Opus Dei, como parcela da própria Igreja, no cuidar da formação e transmissão da  doutrina evangélica aos filhos de Deus, nos meios e locais, onde os seus membros, fieis  normais e correntes, trabalham. 
Como sempre uma eucaristia muito participada, e reveladora da força espiritual que anima os membros do Opus Dei, bem como dos demais amigos e devotos de São Josemaria. No final da Eucaristia a Vigário Regional, Mons. José Rafael Espírito Santo agradeceu a presença de todos os participantes, e em particular daqueles que se disponibilizaram para que São Josemaria Escrivá tivesse um dia de festa à altura da sua santidade. E teve.
À semelhança de Lisboa, também noutras terras e dioceses foi  celebrada Missa com a mesma intensão, como por exemplo: Benedita; e Braga, na Sé, às 19h00; Coimbra, Estoril, Évora, Faro, Funchal. Lamego, Porto, Setúbal , Vila Real, Viseu. Também em Luanda, às 18h00 locais, presidida pelo núncio apostólico em Angola e São Tomé, D. Petar Antun Rajic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Três Moscas