segunda-feira, 20 de junho de 2016

Um gaio no meu quintal

 Por: Costa Pereira- Portugal, minha terra

Como adiantei em post anterior, a aldeia é um manancial de surpresas sempre que se esteja atento ao que a natureza constantemente pousa diante dos nossos olhos. Foi o sabugueiro e agora foi uma ave dos bosques que parou em frente da minha janela, mas nem tempo me deu para lhe tirar uma foto: era um gaio. Não é pássaro que goste muito de se mostrar, talvez por se aperceber que o ser humano até das suas penas bonitas gosta para pôr no chapéu ou na lapela do casaco. Que é ave bonita, não há duvida, por isso dever estar protegida na lei da caça.
Visto que não  se deixou  fotografar, fui apanha-lo à net. e aproveitei um convite do Leonel que com a mãe nos veio desafiar a sair de casa e lá fomos juntos lanchar ao Pedrógão e ver a praia. O mar estava uma maravilha e sereno como se quer durante a época alta de veraneio. Ainda pouca gente, por isso também as maquinas estão activas no embelezamento das artérias, colocando tapete novo de asfalto, desde a rotunda das Cáritas até à do Campismo. Está a ficar bonito e bem merece esta praia que é a única do concelho de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A propósito da baboseira das reparações às ex colónias portuguesas

https://www.lookandlearn.com/history-images/M352871/The-Princess-Zhinga-treating-with-the-Portuguese-Viceroy A propósito da baboseira levant...