terça-feira, 8 de março de 2016

DIA DA MULHER

Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra. 

 É também o dia de minha saudosa mãe e das demais semelhantes suas que na qualidade de mulher deram e dão continuidade à existência humana. É o dia 08 de Março, data que para honrar todas as mulheres o meu distinto co-provinciano e poeta consagrado João de Deus Rodrigues timbrou assim: 

              Oito de Março, dia da mulher…

Oito de Março, dia da Mulher,

O homem, nesse dia, fá-la rainha.
Mas é um desplante,
Uma ironia,
Para quem dá vida,
E é companheira e amante,
Dedicar um só dia,
A quem ama os filhos
E o seu semelhante.


E mais, ainda.
É a Mulher,
Quem ampara a infância,
E acarinha a velhice.
Com o seu Amor,
Essa dádiva constante.


Então,
Pergunto eu:
Porquê, dedicar um só dia,
A quem dá o seu coração,
E merece, eternamente,
O Amor do Mundo,
A todo o instante?

      João de Deus Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lendas e Contos Populares Transmontanos, Vol. 1 com apresentação no Porto

  Tenho o gosto de enviar o Convite para a apresentação deste meu livro, no próximo sábado (4 de maio), pelas 14h30, na Casa Regional dos ...