terça-feira, 24 de novembro de 2015

De animais a deuses - História Breve da Humanidade

Um livro escrito com inteligência. Uma perspectiva original sobre a evolução da espécie humana e sobre o impacto desta no planeta. Orientado em quatro grandes capítulos, cada um correspondendo aos principais saltos evolutivos da Humanidade. Da Idade da Pedra às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI. É o Homem transformado em deus, capaz de criar e de destruir. 
É um livro que questiona: Como conseguiu o Homo Sapiens conquistar a Terra? O que aconteceu às outras espécies humanas? Quando surgiram o Dinheiros, os Estados e a Religião, e porquê? O que levou o Capitalismo e a Ciência a tornarem-se as crenças dominantes da Era Moderna? Como crescem e caem os Impérios? Como é possível que grupos minoritários dominem vastas populações? Por que motivo quase todas as sociedades acreditaram que as mulheres são inferiores aos homens?-A História é justa?- Será que o Homo Sapiens ainda existirá dentro de 100 anos?
                                                                                           Armando Palavras


Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...