terça-feira, 27 de outubro de 2015

No planeta dos macacos


Hoje, num programa de televisão, ouvimos de João Galamba uma afirmação de assombro! Uma atoarda própria de regime totalitário. Essa gente que criou toda esta situação eticamente reprovável, pensa que os portugueses hão-de andar a dormir. É bom que esta gente comece a ter alguma decência nas práticas e nos próprios argumentos.
Então não é que o deputado socialista teve a ousadia de afirmar que o dito “acordo” (tão secreto que ele é) não será apresentado ao Presidente da República; que apenas será apresentado ao Parlamento depois de Costa ser indigitado?!
Quem pensa esta gente que é? Onde pensa esta gente que vive?
Em primeiro lugar veremos se o acordo existe e em segundo lugar para ter alguma legalidade (que futuramente se explicará) nele terá de constar um governo com duração de quatro anos e a obrigatoriedade de participação do Bloco e do PCP. A não observar estas duas condições, dita a decência e a lei a sua rejeição.
Mais. Se ele existir, tem de ser apresentado, em primeira mão ao Presidente e a seguir ao POVO! Só depois deve ser sujeito ao Parlamento.
Ainda não vivemos no “planeta dos macacos”, embora as macaquices tenham sido muitas. Mas a continuar assim para lá nos encaminhamos.

Armando Palavras

Sem comentários:

Enviar um comentário

A pastorícia em Portugal...

  Vista geral de IA A pastorícia em Portugal é uma atividade ancestral e extensiva, fundamental para a economia local e gestão do territ...

Os mais lidos