sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cerejas do Fundão


Chegaram as cerejas e o bom tempo:

http://www.virgiliogomes.com/index.php/cronicas/689-cereja-do-fundao

Aqui por Lisboa já nos habituámos à chegada da Cereja do Fundão com eventos de divulgação que fazem o contentamento de todos.
A rua do Carmo foi o local onde este ano decorreu e era curioso notar a atenção que tantos estrangeiros davam ao evento. A cereja é um fruto de alegria pois produz-se em grande quantidade em plena primavera, os dias a ficarem maiores e até a vida parece correr melhor com a chegada do bom tempo. Lembro-me bem de começar a comer cerejas em dia de Feira das Cantarinhas, em Bragança, 3 de maio que, ainda não estando muito maduras, mas constituíam um ritual como que a anunciar a chegada da fartura das frutas de verão. A cereja é ainda um dos poucos frutos que não nos é impingida fora da sua época. Pela cereja estamos a salvo da triste figura de servirem frutas que automaticamente vêm servidas em simultâneo com açúcar em pacote.
Virgilio Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

1000 dias de guerra na Ucrânia

Este criminoso de guerra não iniciou a guerra com a Ucrânia há 10 dias, iniciou-a há 10 anos com a invasão da Crimeia. Ontem houve eventos a...