sexta-feira, 17 de outubro de 2014

VIII JORNADAS NACIONAIS DOS CLUBES DA FLORESTA EM BRAGA, DIA 18OUT2014, NA BIBLIOTECA LÚCIO CRAVEIRO.


VIII JORNADAS NACIONAIS DOS CLUBES DA FLORESTA EM BRAGA, DIA 18OUT2014, NA BIBLIOTECA LÚCIO CRAVEIRO.



Depois da última reunião de preparação das VIII Jornadas Nacionais dos Clubes da Floresta das Escolas havida a 13OUT2014, ultimam-se os preparativos para que a acção de formação ocorra, com normalidade, entre 09H00 e as 18H00 do próximo sábado, dia 18OUT2014.
O imenso trabalho das Comissões, Científica e Organizadora, e Secretariado valeram a pena. Por um lado, não se realizavam umas Jornadas sobre esta temática há sete anos, o que é muito tempo. E só avançamos porque muitos Professores as pediram.
Não é fácil trabalhar-se em tempo de crise, que nos marca, e o desânimo espreita a cada momento. Mas, quando se trabalha por amor a uma nobre causa pública, de «Educação extra-curricular para uma melhor Cidadania, Ambiente e Floresta», os Professores vão buscar forças e asas onde apenas mora o sonho.
Tinha-se previsto um número bom se tivéssemos 50 (cinquenta) participantes e, afinal, ultrapassaram as 140 inscrições.
Isto só é possível porque uma grande Equipa «vestiu (e veste) a camisola» desta causa pública no terreno há mais de 20 anos, apesar de alguma indiferença da sociedade civil, também da bracarense.
Só foi mesmo possível porque o Vereador do Ambiente do Município de Braga, Eng. Altino Bessa, nos apoiou e se empenhou desde a primeira hora, para que as Jornadas sejam um sucesso e os Professores e Técnicos Municipais façam uma avaliação que nos deixe a todos orgulhosos.
Nestas Jornadas Nacionais vamos ter na abertura directores das DRE,s, do ICNF regional e Nacionais, o Comando da GNR, o Vice-Presidente do Município de Braga e o Coordenador Nacional do PROSEPE(Prof. Doutor Luciano Lourenço).
Plantar árvores de amor ao Ambiente e à Floresta, fonte de vida, fazendo «Prevenção de Incêndios Florestais pela Educação será o objectivo máximo.
Estamos certos que estas Jornadas Nacionais vão dar frutos nas Escolas, na Comunidade e nos Municípios.
O Programa é composto por 4 painéis e 13 temas, 3 oradores e 11 palestrantes. Trabalha no seu sucesso um Grupo de Alunas da EB 2,3 de Lamaçães – Agrup. de Esc. Dona Maria II, um Grupo de Professores dos Clubes da Floresta de Braga (distrito), o Pelouro do Ambiente do Município de Braga e o PROSEPE Nacional do Departamento de Geografia da Universidade de Coimbra.

Anexa-se cartaz e programa.
Grato a V. Exa. pela melhor divulgação.
Braga, 15OUT2014
Pela Organização




Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...