sábado, 8 de fevereiro de 2014

Jorge Lage - Quem ama, ama mesmo que em troca receba ingratidão

Rio RABAGÃO

Jorge Lage
Em tempos, o Director do Notícias de Chaves propôs-me para receber um prémio dos municípios do Alto Tâmega. Fui excluído porque não era cidadão nascido ou residente.
Não foi o prémio que me desgostou mas o facto de me dizerem que não pertenço, apesar de ter casado em Lebução - Valpaços e Chaves ser a minha segunda terra (depois de Mirandela).
Mas pensam que desanimei? Qual quê?! Quem ama, ama, mesmo que em troca receba ingratidão.
Sempre que posso promovo, noticio e defendo o Alto Tâmega.
Assim, a propósito da produção cultural do meu ilustre amigo, Dr. Manuel José Carvalho Martins, sobre Chaves e a região, publicou o «Chaves Romana». Se quiser saber a minha opinião sobre este livro pode consultar o site www.netbila.net e http://tempocaminhado.blogspot.pt/ Neste último blogue a notícia de imagens é um belo poema a esta minha terra e à minha gente. Vale a pena ver, porque não há melhor poema memorial de Chaves que a sua Ponte Romana e o rio.

"CHAVES ROMANA" de Manuel Carvalho Martins em análise de ...

Esta notícia foi publicada, com ligeiras modificações nos jornais, Povo do Barroso e Notícias de Mirandela.
Se alguém conseguir ou puder fazer chegar /informar sobre estas imagens ao Dr. Manuel José Carvalho Martins fico-lhe agradecido.
Abraço trasmontano,

Jorge Lage – 09JAN2014

R. S. VICTOR 73 – 4Dto - 4710-439 BRAGA – TELEM. 964624132 - e-mail: jorgelage@portugalmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Criminoso russo assenta propaganda na aldrabice

  Além dos aspectos históricos (a primeira Rússia  foi fundada na região de Kiev), percebe-se por este mapa porque é que o abutre russo, o c...