Uma empresa portuguesa desenvolveu uma rede social, única no mundo, que permite a partilha de conhecimento e informação entre profissionais da Administração local, autarquias e freguesias, que, assim, podem também estar on line com os cidadãos. Com um crescente número de adesões diárias de norte a sul do país, o Linkcities prepara a internacionalização já em 2014.
Recentemente, o projeto, que conta com o patrocínio da Microsoft, EDP e Deloitte entre outros, Deloitte entre outros, marcou presença durante a Dublin WebSummit, estando a ser preparada a internacionalização da ferramenta já em 2014.
O grande objetivo da plataforma é permitir a partilha de informação útil, específica para a gestão das cidades, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar do Mundo, a partir do computador, do tablet ou do smartphone.
Fomentar a interação e a troca de conhecimento, de impressões e de contatos; facilitar o acesso a conteúdos úteis e aplicáveis no trabalho do dia-a-dia, poupando tempo e recursos aos utilizadores e tornar mais eficiente e produtiva a gestão autárquica, local e regional, permitindo o acesso às melhores práticas e a modelos com sucesso demonstrado são outros dos objetivos.
À plataforma podem aderir os profissionais do setor, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, empresas, associações, delegações e todos os organismos locais com competência territorial e gestão local.
Através da plataforma é possível organizar, relacionar, comentar e partilhar conteúdos temáticos e informação útil para a gestão das cidades, desde conteúdos mais técnicos – legislação atualizada, jurisprudência, minutas, entre outros – a conteúdos mais lúdicos, produzidos por todos os membros da comunidade.
De Jornal do Norte para Tempo Caminhado
Sem comentários:
Enviar um comentário