segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um encontro salutar na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa


Na Sexta-feira passada (29 de Novembro) tivemos o privilégio de nos encontrarmos com umas três dezenas de transmontanos na Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, a pretexto do lançamento do livro de Jorge Lage: Memórias da Maria Castanha.
Além do contacto directo com um belo manual sobre a temática da castanha e do castanheiro, fomos prendados com a excelente companhia de um belo grupo de gente de Além Marão (incluindo a Direcção da Agremiação e o autor do volume), rematada em magusto de castanha cota acompanhada com uma deliciosa jeropiga e um delicioso vinho das terras de Valpaços.
Dois momentos, contudo, nos encheram de enorme satisfação:
1 – O anúncio feito pelo presidente da direcção da Casa Regional, Professor Jorge Valadares. A Agremiação possui, neste momento, a chave de um prédio cito no Campo Santo (entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Cais Sodré) para futura sede. A precisar de obras de restauração. Aqui deixamos o anúncio que gostaríamos de ver reproduzido na imprensa regional para que todos os transmontanos (a titulo individual) e todas as instituições transmontanas públicas pudessem contribuir com o apoio necessário;
2- Tivemos o privilégio de encontrar antigo colega e amigo, com o qual nos havíamos desencontrado: O Manuel Dias Duarte. Formado em filosofia, com um curriculum pessoal invejável, ao qual se junta uma produção profícua de livros a versarem as áreas da História e da Filosofia.


                                      Armando Palavras 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.