quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Silvio Teixeira - O futuro, a ver vamos!...

Silvio Teixeira


O FUTURO,  A VER VAMOS!...

Alguns políticos deste país estão em metamorfose constante!

Antes, uns, falavam em soberania nacional, conquanto que outros, diziam-se europeístas, como também um ex-ministro ter dito na Galiza ser um iberista convicto.
Estava, portanto, fora de questão a defesa da nacionalidade.
Já, em tempos, não muito longínquos, o escritor Ruy Zink, num concurso em que havia algumas belezas, mas, porém, sem “caco”, a quem, uma delas, a uma pergunta feita, sobre o rei de um país vizinho, a quem o governo ao tempo, deu asilo político em   Cascais, e que o filho, cuja fotografia foi exibida na televisão,   a jovem bonitona não soube  responder.
Após insistência do referido escritor, este, acabou por dizer:
- Trata-se do rei de Espanha, Juan Carlos de Bourbon e Parma, que dentro de 4 ou 5 anos, passará a ser também rei de Portugal!
Políticos ou intelectuais deste género, não levam o país a parte alguma, a não ser à destruição dos valores patrióticos tão realçados outrora.
Houve também um 1º. Ministro que não sabia fazer cálculos  .e ao pretender fazer sucessivas retificações, acabava sempre por cair em erro.
Esse 1º. Ministro, não aguentou o 2º. mandato e de imediato os seus acólicos arranjaram-lhe novo “tacho” que ainda conserva e conservará.
Um outro ex-Primeiro Ministro que, ainda estudante universitário, após o 25 de Abril de 1974, destruíu, na sua Faculdade, mesas e cadeiras e que virou a sua mentalidade, na propaganda eleitoral, dizendo que o país estava de “tanga”e após vencer, abandona o lugar que o povo lhe havia confiado, para “navegar” para o mundo que mais ambicionava e onde ainda se conseva, deixando o país de “tanga”, como o havia encontrado.
Pois é, de boas intenções, como diz o povo, está o inferno cheio!
Mas são estes indivíduos que galgam obstáculos e que se servem do povo para conseguirem os seus fins, defraudando ideologicamente quem os guindou.
Alguns destes senhores, inclusivamente, quem deixou recentemente de ser o timoneiro deste país, poderá ser hipoteticamente, candidato a Presidente da República.
Cá por nós, que já estamos fartos de tanto palavreado, se não houver outra alternativa, por exemplo candidaturas independentes de P. P. , ficaremos em casa, pois, perdemos a confiança nos políticos existentes.
Haja pois alguém que levante a sua voz, não para utilizar estratagemas de enriquecimento rápido e duvidoso, mas sim com intenção de servir a nação que é de todos nós e não apenas de alguns, que dela se servem, preterindo os que contribuiram para o seu erguer, bafejando apenas os seus apaniguados.
Não se admite por princípio algum, um país tão pequeno como o nosso, que seja ingovernável!
Na Europa dos 27, antes dos doze, há países bem mais pequenos do que o nosso e que vivem desafogadamente, oferecendo regalias, que não chegam até nós, àqueles que são úteis à sociedade, que trabalham e que fazem essas nações progredir.
Não vale a pena citar esses pequenos países da União Europeia, mas vale a pena dizer que são governados por políticos competentes e que têm a dignidade de deixar a sua “nau” trabalhar pelos eleitos até o mandato terminarem.
É assim, pois, uma democracia consciente, que não procura interromper mandatos, a  quem, legitimamente, governa tais nações.
O respeito e a boa educação, são predicados que se deverão manter. sobretudo numa demasiada oposição, cujos princípios , serão o de desmoronar ou dividir, colocando uns contra os outros políticos, que deixarão de cumprir a sua missão, para se deixarem arrastar  por difamações ou intrigas, que outros diabolicamente criam.
Pretendem-se líderes, honestos e que visem o engrandecimento da  nação, que, como dizemos, é de todos, e não apenas de alguns, que a mais das vezes enriquecem inesperadamente, penalizando, sobretudo, a classe média, que mais contribui para o desenvolvimento da nação e que no momento está a ser altamente defraudada, causando a descrença das populações.
Que sirvam de exemplo as últimas eleições autárquicas, pois, quem venceu, foram os ausentes e também se verificou uma onda em prol dos independentes, pois, os P. P. já deram o que tinham a dar!

Mais provas? ...

Sílvio Teixeira
LAR IMACULADA CONCEIÇÃO
LORDELO - VILA REAL
METRÓPOLE DOURO
2013/10/20 - TELEM. 962628074


Sem comentários:

Enviar um comentário

A pastorícia em Portugal...

  Vista geral de IA A pastorícia em Portugal é uma atividade ancestral e extensiva, fundamental para a economia local e gestão do territ...

Os mais lidos