terça-feira, 7 de maio de 2013

Silvio Teixeira - MAIS BARATO DO QUE PREÇOS DE FEIRA



MAIS BARATO DO QUE PREÇOS DE FEIRA

Às terças e sextas-feiras, no mercado de Levante, em Lordelo, no horário da manhã, vêm os habituais tendeiros vender os seus produtos. Peças de vestuário, como roupas e calçado, artigos de cozinha, de quarto, e imensas coisas para o lar.
Tudo isto acontece em qualquer parte do país e certamente em todos os lugares onde estas feiras existem, se verificam preços fora do normal, isto é, muito inferiores ao trabalho humano e ainda o custo dos materiais utilizados para a sua manufatura.
Poderíamos mostrar o nosso contentamento, mas mostramos a nossa tristeza, ao lembramo-nos que tais artigos, são oriundos de fábricas que fecham e os seus trabalhadores, além de ficarem por vezes sem os seus vencimentos, ficam também sem os seus empregos, conduzindo as famílias ao desespero e à miséria.
Alguns políticos que mostram mais o seu palavreado eloquente, falam do bem-estar dos povos, quando eles, são os responsáveis pela ruína das nações, conduzindo-as à bancarrota.
Com um sorriso hipócrita, lá andam eles pelas feiras e mercados e onde haja ajuntamentos, a oferecer aquilo que não têm para dar, mas iludem as pessoas, batendo estas palmas, irritando-as contra os que estão a governar ou a desgovernar, fazendo cair governos e as vantagens serem iguais a “zero”.
Mas, a culpa é sempre dos outros, inclusivamente de muitos governantes que deixaram de o ser há 50 ou mais anos.
Gente sem escrúpulos, uns incompetentes, rancorosos e pedantes, que se sujeitam a beijar o chão que outros pisam, para mostrarem a sua magnanimidade.
São seres malignos que atrofiam as consciências dos seres humanos, colocando uns contra os outros, rindo à gargalhada, por terem conseguido divisões, das quais usufruem do poder maquiavélico exercido, sobre as conquistas ora feitas.
Mas, voltamos ao assunto que ocupa este espaço: Na dita feira de levante, hoje, dia 2 de Maio, viram-se à venda casacos de homem, senhora e criança, calças diversas, blusas e muitos e variados artigos a 50 cêntimos. Alguns dos artigos de marca!  Camisas de homem, simplesmente a 2 euros! Simplesmente inacreditável!
Nós estivemos lá e vimos. Satisfeitos? Não, simplesmente revoltados, pela miséria que está a assustar os povos!

Sílvio Teixeira
LAR IMACULADA CONCEIÇÃO
LORDELO
VILA REAL - PORTUGAL

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tintim traduzido para mirandês.

 

Os mais lidos