sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A sombra de Donzilia Martins




Donzilia Martins
"Personagem Olho-te e vejo-te nesse corpo airoso como és: Elegante, olhar felino, esbelto, sedutor. Saio de mim e entro em ti para te ver por dentro Medindo toda a extensão dessa mão cheia de amor. Fechas a porta com trincos de ferro e não me deixas entrar. Circulo. Vou às traseiras. Há uma janela aberta para flanquear. Desço um degrau. Espreito p’la frincha de luz. Neste raio luminoso dançam grãos de poeira vindos de ti. Está sentado no computador – dizes palavras ocas Lança-las ao vento, à brisa, à tempestade e ao mar. Do outro lado ficam os que te amam Porque a tua personagem prende, encanta, seduz o olhar Arrasta multidões nas canções que ninas para embalar. Então o mundo se inclina para tu passares, cantando hossanas! Perfumam-te de alfazema, madressilvas e alecrim Porque és rei, príncipe, flor alada, canteiro de jardim. Por detrás da cortina olho embasbacada a tua alma. Ris-te! Uma lágrima teimosa desliza nos meus pés. Depois do fogo-de-artifício com pérolas de luz Rasgam no meu peito melodias de azul a colorir a noite. Despes a roupagem! Lanças gargalhadas revoltas na folhagem Vejo-te altivo, arrogante, mordaz. Por detrás da personagem Nua. Saio. E eu que até no corpo sou pequena Entro na tua sombra e já não sei quem és. 15/01/013 Donzilia Martins"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sócrates e Vara

Vale a pena ler a Sábado desta semana.    Além de um bom trabalho sobre as vigarices e as patifarias de Sócrates , traz  ainda um bom art...