terça-feira, 27 de novembro de 2012

Konica Minolta apoia Banco Alimentar em Natal Solidário - CTT juntam-se a crianças desfavorecidas - Universidade de Aveiro oferece formação a séniores

 
Apoio à ENTRAJUDA e Banco AlimentarKonica Minolta fomenta Natal solidário
A Konica Minolta Portugal juntou-se à ENTREAJUDA e deu início a uma campanha de solidariedade social, que visa recolher brinquedos e roupas para crianças com dificuldades financeiras, até dia 14 de dezembro. Os pontos de recolha são as quatro sucursais da marca de origem japonesa no nosso país: Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.
A ENTREAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social que assenta na construção de uma Cadeia de Solidariedade e na conjugação e mobilização de esforços e boas vontades.
Em paralelo, e à semelhança do que fez no ano passado, a Konica Minolta Portugal aliou-se à campanha “Papel por alimentos” do Banco Alimentar, na qual cada tonelada de papel recolhido equivale a uma ajuda de 100 euros para famílias carenciadas.
A Konica Minolta conta com a habitual generosidade dos seus 130 colaboradores para fazer destas iniciativas um sucesso.
Informações adicionais: Francisco Reis
MediáticaLPM
Tel. 218 508 110 :: Tlm. 961 524 073
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49,  1800-282 Lisboa

Iniciativa Pai Natal Solidário no quarto ano consecutivo
 
 

 

Correios convidam portugueses
a cumprir desejos de crianças desfavorecidas

Os CTT pediram a 2200 crianças carenciadas, à guarda de 66 instituições de tutela de menores, que escrevessem os seus pedidos ao Pai Natal Solidário. As cartas estão disponíveis em estações de Correio de todo o País, em http://www.facebook.com/opainatal e em http://painatalsolidario.ctt.pt, para que qualquer pessoa possa apadrinhar o desejo de cada uma destas crianças, oferecendo a prenda pedida. Basta entregá-la nos Correios, que a farão chegar à criança.
As cartas foram escritas e desenhadas por meninos e meninas até 10 anos. Em cada uma delas, as crianças pedem o que desejam como presente de Natal. São sobretudo pedidos brinquedos, livros e material didático, entre outros.
Por razões de protecção das crianças, os pedidos são anónimos e os dados das crianças só são conhecidos dos CTT, que garantem a entrega.
A iniciativa Pai Natal Solidário, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, é apoiada por 66 instituições de tutela de menores de todo o País, que acompanham mais de duas mil crianças em risco de emergência social.
As instituições são mais de sessanta


 

 
 
De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMUNICADO À IMPRENSA - V Congresso Transmontano e Alto Duriense

  Estimada(o) Consócia(o), A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, a propósito da realização do V Congresso, em 2025, no ano em que se come...