sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mondim de Basto - Exposição Picasso em ferro e Desfibrilhação Viseu - Palácio do Gelo expõe carros clássicos - Actividade do PEV




A Câmara Municipal de Mondim de Basto juntamente com os responsáveis do Rotary Club de Guimarães procedeu à entrega dos diplomas de formação a pessoal docente e não docente do Centro Escolar Mondim Oeste, que frequentou o curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa.
Esta formação decorreu ao abrigo de um protocolo celebrado com o Instituto Nacional de Emergência Médica, e que foi assinado no passado dia 20 de janeiro de 2012, pela autarquia e o Rotary Club de Guimarães.
Aquando da abertura do Centro Escolar, a Câmara Municipal adquiriu um Desfibrilhador Automático Externo, com capacidade para detetar e tratar in loco problemas do foro cardíaco.
Dotá-lo de todos os meios indispensáveis à permanência segura dos alunos do concelho foi, desde sempre, uma preocupação da autarquia.
Recorde-se que o Centro Escolar Mondim Oeste acolhe a maior parte das crianças do concelho que se encontram a frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico e tem capacidade para acolher mais de 300 crianças
Os representantes do Agrupamento de Escolas de Mondim, dos Bombeiros Voluntários, do Centro de Saúde e da Associação de Pais e Encarregados de Educação estiveram presentes na Sessão de Entrega dos Diplomas de Formação, que se realizou no dia 26 de setembro e assistiram, conjuntamente com os alunos daquele Centro Escolar, ao simulacro de uma situação de emergência, protagonizada pelos professores e auxiliares recém-formados
Mondim de Basto, 27 de setembro de 2012.
 


PALÁCIO DO GELO SHOPPING
EXPÕE CARROS CLÁSSICOS
- Parceria com o Automóvel Clube de Portugal
 
O Palácio do Gelo recebe, a partir de hoje até dia 30 de Setembro, uma exposição de carros clássicos, com carros e motos de coleções particulares, cedidos pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), instituição com a qual a maior superfície comercial da Região Centro volta a estabelecer uma parceria, permitindo aos seus clientes e frequentadores a possibilidade de fazerem uma viagem no tempo, acompanhando a evolução da indústria automóvel ao longo da História.
Dirigida não só aos amantes de automóveis, mas também a todos aqueles que passarem pelo piso 0 do Palácio do Gelo Shopping, esta mostra pretende dar a conhecer ao público em geral o conceito de “clássico”, que pode ser aferido pela estética, a tecnologia então utilizada, a importância histórica de cada modelo e até a relevância afectiva de cada veículo. Os visitantes ficarão a saber, por exemplo, que o termo “clássico” não tem apenas a ver com antiguidade, já que existem automóveis e motos actualmente em produção e que podem ser incluídos nesta categoria, como os Morgan e as Bimota.
Assim, dos mais antigos aos mais recentes, o Palácio do Gelo Shopping vai ser palco de uma viagem histórica, onde será possível compreender parte significativa da evolução do mundo automóvel, com recurso a alguns exemplos emblemáticos. O Automóvel Clube de Portugal estará representado no Palácio do Gelo ao longo do evento, com o objectivo de esclarecer dúvidas de potenciais novos sócios.

O Automóvel Clube de Portugal

O Automóvel Club de Portugal é uma Instituição de Utilidade Pública, fundada em 1903, sendo hoje reconhecido como o maior clube português. A sua história tem acompanhado de muito perto a evolução da situação política e social do País, sempre na defesa do automóvel e do automobilista.
Tem o estatuto de instituição de defesa do consumidor, conferida pela Direcção-Geral do Consumidor.

Palácio do Gelo Shopping
Exposição de Clássicos ACP
Piso 0
Data: até 30 de Setembro
Horário: Todos os dias das 10h às 23h
rada livre

Morada:
Rua do Palácio do Gelo nº3
3500 - 606 Viseu
T. 232 483 900
M. 926 728 406
F. 232 483 910

Para mais informações, contacte por favor:
ICE IBERICA COMUNICAÇÃO
Natália Teixeira - 935 871 005
Maria Peixoto – 935 871 003
Pç Filipa de Lencastre, 22 – 1º esq.
Salas 20-21
4050-259 Porto
Tlf: 220 178 845





Actividade do PEV





De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cravos e Ferraduras

  Lançamento de novo livro "Cravos e Ferraduras" a 9 de maio. J. Rentes de Carvalho escreve sobre os malandros da pátria. A um...